Fiquei doente por cerca de 2 anos , uma doença muito grave ,Tenho todos os documentos, receitas e laudos médicos , porém é um trastorno metal e não sei se a escola aceita .pretendo ingressar em um colégio particular ,então espero que entendam melhor . Sou muito inteligente ,tanto que mesmo com estudos atrasados e sem muito noção (por conta de estar longe da escola por muito tempo) concluir muito bem o ano passado passado ,com média acima dos outros alunos, os professores , já informados do que eu passei ,me tratavam com um comportamento estranho e pareciam que tentavam me poupar . No primeiro bimestre tirei a maior nota da sala , um dos professores foi conversar comigo em particular para saber mais de mim, já que apresentei muito maturidade e ética nos estudos , não sei se é porque eu era mais velha do que os outros alunos da série que estava inserida . Tenho medo de deboches e preconceitos dos outros alunos. Porém também não quero que me tratem como uma pessoa ( com défice de atenção) * entendam ,usei este termo como um exemplo não como um preconceito *,até porque fui diagnosticado com toc .
Meu tratamento está prosseguindo com sucesso,estou bem e estável
Sou inteligente, esperta e sociável, aprendo com muita facilidade , quero ressaltar que durante os quatro bimestres fui a aluna com notas mais alta em todas as matérias , meus professores sempre me parabénisavam por os meus feitos e minha inteligência, antes da pandemia e do meu diagnóstico, quando frequentava a escola normalmente, no meu segundo a quarto ano fui aluna destaque consecutiva ganhei medalhas por melhor leitura e muitos elogios , no ano passado fiquei com muito medo de não conseguir acompanhar os outros alunos , porém me surpreendi quando fui convocada para auxiliar os outros alunos, gosto de inovar e aprender mais e mais,sou alegre divertida e sorridente

Me perdoem por esse desabafo tenho tantas dúvidas e insegurança
Espero que alguém possa me ajudar
Ficarei muito grata .

elas perguntam
9 2
eles respondem
19/02/2024 22h49
Você vai conseguir sim.
Você parece ser bem inteligente e escreve bem.
Se esforce bastante e você vai conseguir.
anônimo
19/02/2024 21h15
Não, desista.
19/02/2024 21h12
Sim ué
19/02/2024 21h14
eu tenho 13 e amanhã vou estar fazendo o oitavo ano kkkkkkkkkkkkkk
19/02/2024 21h17
Me espanta saber que crianças frequentam esse ambiente.
19/02/2024 21h45
Se vc conseguiu chegar lá nessa idade, sim. Não importa se vc tem problema ou não, vc consegue cursar sem problemas.
19/02/2024 22h57
Moça, não há nenhum impeditivo de cursar o 7º ano com essa idade, não se preocupe! Ao se dirigir à escola em que pleiteia entrar, leve todos os documentos médicos acerca de tudo o que teve e ainda tem, a fim de confirmar tudo isso pra eles, além do seu histórico escolar com os anos que estudou e as notas, para verem que não há reprovação e que possui um rendimento digno. Como o ano letivo nas escolas já começou, é importante ir com urgência já, pra não perder a chance de cursar essa série já nesse ano. Ah e tenha em mente que não existe nenhuma lei nem nada que impeça você de ser aceita em uma escola por causa da idade e da condição médica, então insista e lute com as escolas! E você é uma guerreira por enfrentar tudo isso, então já é uma vencedora, saiba disso! ^^
anônimo
20/02/2024 00h53
Pode tudo
elas respondem
19/02/2024 22h46
da sim. siga em frente! vc tem uma longa vida a seguir ainda. depois que atingir os 18 anos, estude e faça a prova do encceja
aff
20/02/2024 00h51
pode, boa sorte