eles respondem
Não entendi onde há machismo no fato do cristãos esperarem, afinal isso faz parte dos preceitos do cristianismo.
Não. Essa palavra sequer tem alguma aplicabilidade corente.
Entendi, mas depende muito da doutrina, da denominação, que produziu esses conteúdos. Pq nem todas sao assim, a q frequento mesmo, pelo contrario, aprendo a ser mais cavalheiro, e dar mais voz a mulher, e entende-la na sua totalidade.
Por isso que nós cristãos, temos que ler a biblia e aprender, pra não cair nas mãos de enganadores.
As religiões são machistas, de maneira geral.
Se analisar bem, tem muitas coisas machistas.
Sim!!! Não só isso mas há muitas coisas ruins tbm, infelizmente
Dentro da igreja existe uma hierarquia e um sistema de organização, não é machismo, é como Deus quis que fosse a sociedade. Cabe a você aceitar ou não.
Existem regras tanto para homens quanto para as mulheres que devem ser seguidas.
Embora a orientação seja para que sempre o homem seja o cabeça dentro da relação, na prática, não é tão preto no branco. Evidentemente que a opinião da mulher deve importar e muito, assim como são quase todos os casais. Não é como se o homem fosse tipo um ditador que a mulher tivesse que obedecer qualquer ideia besta que ele tivesse. É igual um presidente, embora ele seja o chefe do poder executivo, ele sozinho não governa, precisa do apoio dos demais.
Independente de como as igrejas interpretam, você acredita que a bíblia é a palavra de Deus? Acredita realmente que Deus usou homens pra escrever na bíblia a vontade dele e como devemos agir
@Mah_B?
Eu sou católico, vou te dizer que há católicos totalmente fanáticos, fora da casinha, o problema não é a religião e nem as igrejas, mas sim as pessoas que deturpam o que está na bíblia.
Acredito que tem que ter discernimento pra essas coisas, saber separar as coisas, sou católico, mas bebo de vez em quando, eu me divirto também, mas alguns condenam umas coisas nada a ver,
Praticamente tudo que termina com "ismo" "ista", em se tratando de comportamento humano, é deplorável
Religiões são baseadas em metáforas do que é a vida real. Só existem mulheres "fortes" na ficção (filmes e livros fantasiosos) onde o roteiro força a barra. Homens são superiores querendo ou não.
Todas as pentecostais, neo pentecostais e catolicismo linha conservadora têm seu quinhão de machismo pra descontribuir ao progresso do mundo
Sim. No geral e particularmente, acredito que a ideia de "religião" no século XXI no ano de 2024 é retrógrada e ultrapassada. É mais do que evidente que se trata de uma ferramenta de manipulação de massas. Tudo bem ter Fé, é uma forma de lidar com o desamparo, mas, religião? Jura? Bah!
Não dá para ficar muito surpreso depois de ler a bíblia.
Machistas, não. Elas oferecem a red pill.
Devido às diferentes denominações, infelizmente, "igreja" se torna um termo vago, genérico, permeando muita diferença. Diferença grande não só das católicas para as evangélicas, como também diferença de interpretações da Palavra dentro do segmento evangélico.
A solução é simples: escolha uma igreja que não cria rituais próprios, regras elaborados por eles, além e/ou alheias às de Deus, e sim baseie-se única e exclusivamente na Bíblia, à qual você os vê mostrando nela onde está a base teórica daquele determinado propósito que eles estão praticando, ou ensinamento que estão passando às pessoas.
A real Palavra de Deus ordena que o homem deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja (humanidade). Ou seja, amor sacrificial, morrer por ela, se for preciso. Ninguém morre por alguém que julga inferior, Deus não mandaria um ser superior morrer por um ser inferior.
Dito isso, constatamos que o cristianismo não comunga ou determina machismo.
Isso é a Palavra, dane-se o que dizem pessoas.
elas respondem
a base inteira cristã é baseado no homem ser superior à mulher, desde criança eu ja notei o quanto não tentavam esconder isso com aquela história que a mulher veio de um osso proveniente de um homem, ou seja, correlacionando que dependemos desde o começo de um homem para termos sido criadas
Igreja é contrato de adesão, você não muda a igreja, você aceita frequentá-la e fazer o que ela pede ou fazer a porcaria que quiser da vida e não ir lá.
Mania que as pessoas têm de se acharem a régua do mundo.
crente falando do proprios crentes deviam se unir mais, olhe pra Jesus homem e mulher tem papel diferentes sigo eles no instag e antes via videos no youtub, talvez o publico deles sao adolescente, galera jovem
Falou tudo ai, moça.
O negócio é servir a Deus, ir pra igreja mas ter discernimento do que está sendo pregado alí. Não pode ser trouxa, senão é manipulado.
Sim, ao extremo, muita alienação. Lavagem cerebral só funciona em quem não sabe racionar.
a igreja não é machista, algumas pessoas são. Ouvimos que a mulher tem que ser submissa, alguns pregadores param ai e diz que somos as únicas que podemos e devemos salvar o casamento e mudar os homens, mas o que muitos não falam é que seguindo o capitulo também diz que o homem deve amar a sua esposa como cristo amou a igreja, ou seja não só dizer que ama, tem que mostrar, ter atitude. Com um homem que nos ama dessa forma, ser submissa é maravilhoso, porém tem uma atitude passiva com um bosta está totalmente errado, os dois precisam seguir o conceito.
obviamente, o cristianismo foi fundado com base em um sistema patriarcal.
Eu era telespectadora assídua do canal deles (Escolhi Esperar) no youtube anos atrás. Embora não concordasse com 100% das coisas, foi um período útil pra mim. Mas o que exatamente te desagradou? Quais as dicas machistas?