Não. Depende muito do ambiente e da situação.
Eu já viajei muito, tenho mais hora em aeroporto que urubu tem de voo. Pobre aí é de uma baita humildade. Agora rico e classe-média-que-se-acha-alta são os campeões dos barracos e porradas no check in, área de embarque, dentro de avião, federal mandar desembarcar, piloto retornar pro aeroporto.
Eu não diria que o brasileiro no geral é mal educado, diria que no geral perde fácil a razão. Só ver nesse site, troca uma ideia com alguém que tem ponto de vista diferente ou mostra algum erro, galera já surta e vem com os xingamentos. Seria trágico se não fosse cômico.
Educação é outro papo, isso começa em casa. Na rua usamos máscaras por preservação e política de boa-vizinhança. Só que essa mascara é frágil, quando quebra você mostra quem realmente é.
É fácil ser educado com o vizinho que só troca "bom dia". É fácil se achar educado quando não há emergência ou alguma confusão no trabalho. Agora, se a gritaria come solta em casa, não consegue dialogar civilizadamente com sua companheira, pai, mãe, irmão, colega de quarto, surpresa: você é mal educado, na rua apenas disfarça.
Certa vez no interior de MG, eu tava no meio do nada quando deu problema na minha moto. Uma familia do campo me acolheu, me deixaram dormir ali, no outro dia o senhor fez o filho ir buscar o mecânico, me deram comida para a viagem, me trataram como se fosse amigo da família há anos.
As pessoas no geral são boas, em condições ideais de temperatura e pressão. Não tome parte por todo.