Acho a treva.
anônimo
21/02/2024 13h19
Sim
21/02/2024 13h36
Ciúmes é simples, tudo tem o valor que atribuímos a ela. Logo, quando vemos alguém pegar o que é nosso, sentimentos de ciúmes/o medo de perder o que nos pertence, seja em amizades, relacionamentos, objetos. Se aquilo tem um valor alto e valorizamos, sentimentos ciúmes quando surge o risco de perder.
elas respondem
anônima
21/02/2024 13h30
Ciumes é um sentimento muito mais mto complexo q está relacionado ao amor, à confiança, à segurança, à posse e aos direitos de ter uma pessoa ou algo só para nós.... Ele pode ser um sentimento muito forte e intensificante,(ate d+) e pode ser tanto bom como ruim, se depender da forma como o vivenciamos e como reagimos a ele!
Na verdade, é algo muito comum sentirmos ciúmes de vez em quando, especialmente quando sentimos que nossa relação com alguém está em risco e ñ queremos perder essa pessoa para alguém ou algo mais!!
21/02/2024 14h30
Acho normal quando é algo "saudável" num nível que dá para relevar. Agora quando é aquele doentio com sentimento de posse onde o outro parte para outro nível, é preocupante. Outro ciúme que não gosto é daquelas mulheres possessivas que marcam território em cima do parceiro não deixando ter contato nenhum com outra mulher, isso é tão doentio quanto o que citei acima. Mas tbm sou falha e tenho ciúme da ex-mulher do meu namorado.
anônima
21/02/2024 14h31
É comum em todo animal territorialista