Sinceramente eu não acredito nisso, não acho que agente teria uma relação boa tendo preferências diferentes.
Obs: no sexo, sair ou ficar em casa, ser meloso ou não.
De resto nós conseguimos relevar
Não. No inicio visual, depois de um tempo os relacionamentos sao baseados em hábitos comuns, pessoas muito diferentes que não tem gostos comuns não duram muito tempo.
Ninguém consegue fingir pra sempre.
Acredito que até um certo ponto sim, por causa da curiosidade e desafio inconsciente de tentar mudar a outra pessoa, já que ela é tão diferente assim, mas a longo prazo, acho que seria muito desgastante isso.
Sim, porque muita gente quer ser complementado pela outra pessoa. Se a pessoa é diferente, tem aquilo que a gente quer.
Para atração, funciona, para convivência, não. Melhor conviver com alguém parecido.
Vc deve estar falando de energias diferentes. Se é importante pra vc ter os mesmos gostos que os seus, vc prefere pessoas com a mesma energia que a sua. Vc não vai encontrar alguém q gosta de rock num show de pagode, a não ser que ele esteja no "sacrifício" por algum motivo: energias diferentes. Agora, aquilo q vc gostaria de ter ou ser vc pode estar espelhando em outra pessoa. Por exemplo, vc é baixinha e gosta de caras altos pq vc não gosta de ser tão baixa. Ou vc é muito branca e gosta de caras mais morenos pq nunca gostou da cor da sua pele. Não é a toa q as loiras são consideradas preferencia nacional, ainda que vários dizem não preferir. Ela não é o biotipo mais comum aqui no Brasil e por isso, é muito apreciada. Então opostos de características físicas distintas podem se atrair, sim.
Vai depender muito da relação dos opostos.
Tem opostos que causam admiração, ou fazem as pessoas ver algo que complementa. Aí a relação pode ser boa. Agora se os opostos causam conflito, aí não tem atração mesmo.
Só besteira essas frases prontas. Se as pessoas deixarem de ver o mundo com uma visão deturpada e infantil, acreditando em qualquer besteira que parece legal, e passarem a usar a inteligência e o bom senso, vão sofrer muito menos.