Só se for para concurso público, filha. Diploma de administração para quem não é herdeiro da firma do pai vale menos que papel higiênico.

Falo isso com conhecimento de causa, aí.
anônimo
22/02/2024 22h23
No pior cenário você estuda para concurso público.
23/02/2024 15h49
Não é um dos cursos mais prestigiados, apesar de subestimarem a importância dele. Geralmente quem faz procura um conhecimento complementar a alguma outra área.
Mas tudo depende de suas intenções, pode ser que seja útil para ter um diploma de ensino superior.
23/02/2024 19h58
Vai ficar desempregada.
Administração e Direito eh faculdade para quem não tem vocação em nada e não sabem o que querem. São pessoas que fazem curso superior apenas para ter uma graduação.
Administração eh curso para quem quer atuar na área de gerência administrativa, em uma empresa, negócio. Ou seja, eh quem almeja um cargo como executivo ou diretor. Não vai ser fácil encontrar um emprego nessa área, até pq vc vai sofrer concorrência com pessoal formado em engenharia que tbm ocupam muitos cargos nesse setor. Sem falar, que administração ao lado do Direito são duas áreas que mais tem brasileiros formados. Ou seja, já tá saturado.
Melhor seguir uma profissão na até da saúde, eh mais fácil conseguir emprego.
22/02/2024 22h36
Acho que sim
23/02/2024 00h00
Vale muitíssimo a pena.
23/02/2024 00h04
Só se for pra concurso público pois a maioria das empresas privadas sempre vão exigir experiência (então pra quem não tem sempre fica pra trás).
23/02/2024 00h13
Acho que não vale.
anônimo
23/02/2024 05h06
Vai investir tempo e dinheiro em um curso que não dá dinheiro e é perda de tempo?
Burrice pura!
anônimo
23/02/2024 15h51
Tudo vale a pena nessa vida
23/02/2024 15h54
Se for fazer, faça com habilitação para comércio exterior. Um analista ganha de 3k a 7k. Gerente uns 15k em empresa grande. Mas, tem que falar inglês e espanhol também. Administração é realmente genérico no Brasil. Sobre dae dinheiro, só medicina garante. Restante, tem que falar. E daqui uns 10 anos, até medicina vai perder espaço.

Agora ADM geral, faça na FGV, usp ou algo assim para ter valor.
elas respondem
anônima
22/02/2024 23h13
Não gosto
anônima
22/02/2024 22h24
Não.
anônima
22/02/2024 22h23
Sim, tem varios cargos nessa area. Vejo vagas com muuta frequencia.
anônima
22/02/2024 22h24
se afunde logo de uma vez, faça técnico em enfermagem
anônima
22/02/2024 23h18
Melhor ser empreendedora abrindo um prostibulo
anônima
22/02/2024 22h35
Sempre vai valer. É a base de muita coisa. Sempre haverão oportunidades na área privada e pública
anônima
23/02/2024 19h45
Depende, eu acho que se você quer trabalhar na área Ciências Contábeis tem um retorno melhor.