Sei que não é o melhor site para perguntar isso, me desculpem mas acontece que estou doente há 2 meses, tenho dor e colica abdominal, diarreia e febre e muito sangramento retal mas os médicos nunca descobriam o que tinha. Ontem eu fui para outro hospital de outra cidade como estava muito mal, fiquei hospitalizada. No início eles falavam muito na doença de crohn mas depois que eles me fizeram exames, um tc e ecografias e me falaram que eu tinha uma doença inflamatória intestinal mas falaram que não era grave e minha mãe perguntou para eles o que era essa doença e eles apenas falaram que são os intestinos inflamados mas que precisam fazer mais exames para ver o que realmente tinha. Eu fui pesquisar na internet e vi que a doença inflamatória intestinal é dividida em dois grupos a Colite Ulcerosa e a doença de Crohn e fiquei sem perceber se o que eu tenho é uma doença de Crohn ? doença inflamatória intestinal significa doença de Crohn ?

elas perguntam
3 2
eles respondem
27/09/2017 20h30
O certo era confirmar com os medicos.

Mas pelo visto sao duas doencas diferentes:
http://cidmed.com.br/pdf/gastro02.pdf

''Ao contrário da doença de Crohn, a colite ulcerativa normalmente não afeta a espessura
completa da parede intestinal e nunca afeta o intestino delgado. A doença costuma
começar no reto ou no cólon sigmóide (a parte baixa terminal do intestino grosso),
estendendo-se de forma parcial ou total pelo restante intestino grosso. Em algumas
pessoas é afetada a maior parte do intestino grosso desde o princípio. ''
anônimo
27/09/2017 20h34
Na boa, busque tratamento com urgência não vá na ideia de que não é grave, meu primo morreu por infecção no intestino o ano passado ele ficou uns 3 anos sentindo dores até que fudeu tudo, fez umas 8 cirurgias durante uns 2 meses que esteve no hospital, mas o estado da infecção estava tão grave que não teve jeito, sei que posso estar até ofendendo mas se for gordinha trate de se cuidar, melhorar a alimentação, parar com refrigerantes, sucos em pó, corantes, alimentos gordurosos, pare de comer arroz polido e passe para o integral, feijão algumas vezes na semana, evite carnes de vaca e porco, coma bastante peixe, corte o sal da sua vida e o óleo, pratique exercícios e coma muitas frutas, uma reeducação alimentar é essencial se não não vai durar muito, quando for fazer exames mande verificar o seus rins, figado e pâncreas eles podem ser atingidos pela infecção no intestino e a coisa pode ficar muito mais grave do que se imagina.
anônimo
27/09/2017 20h40
Os médicos... que ficam enfiados em faculdade por 5/6 anos mais vida em clínicas.... não estão resolvendo.... nós vamos ajudar hahahahah
elas respondem
27/09/2017 20h53
Entendo sua preocupação, mas é melhor ter paciência e aguardar o resultado dos exames. Não fica pesquisando doenças na internet, porque se não daqui a pouco você vai ficar paranoica achando que está com algo muito grave.
anônima
27/09/2017 20h50
Você chegou a fazer uma colonoscopia? é um exame que se faz no intestino grosso, tem de fazer uma dieta rígida dias antes e é colocado um tubo no intestino que filma as paredes e todo o intestino.