eles respondem
Não são chamados de "influenciadores" à toa.
Sim, e muito. Não são influenciadores? Então pronto.
Têm influência, como o nome bem diz.
Ter influência sobre algo já indica responsabilidade. Vai me falar que aquele Jim Jones que influenciou 900 pessoas a se matarem não teve responsabilidade sobre isso?
Depende, em geral não, mas quando o influenciador incentiva seus seguidores a fazer algo arriscado e perigoso, e esses seguidores acabam morrendo por isso, o influenciador deveria ser punido por isso.
Os influenciadores não são pais dos seus seguidores e não têm o mesmo tipo de responsabilidade sobre eles. Cada pessoa é responsável por suas próprias escolhas e ações, e os influenciadores não podem ser responsabilizados por cada decisão tomada por seus seguidores. Mas como figuras públicas com um grande número de seguidores, eles têm a responsabilidade de influenciar positivamente e agir de forma ética e responsável em relação ao que compartilham e promovem.
elas respondem
sim e não. um influenciador pode realmente influenciar o seu publico, por isso é bom se atentar ao tipo de coisa que é divulgada por essas pessoas, mas cabe a pessoa desenvolver senso critico pra n sofrer lavagem cerebral.
um bom exemplo disso foi a polemica envolvendo aquele cassino online.
Obviamente não, mas ainda assim eles precisam ter cuidado com o que postam pois querendo ou não algumas pessoas são influenciadas pelo que vêem na tela do Instagram.
Sim e não.
As pessoas se deixam serem influenciadas se elas quiserem serem influenciadas, logo o influenciador pode sim carregar certa carga, mas não totalmente.