1.04K  26/02/2024 07h34

Gente é o seguinte, estou a 7 anos em uma empresa, 2 anos foi por contrato, 5 anos foi de carteira assinada, eu era tratado igual um lixo, mandado tomar no cú, chamado de fdp e tudo mais pelo patrão, aprendi a trabalhar com os funcionários, me tornei um bom funcionário daqueles que faz tudo, porém ele aumentou o salário de todo mundo e não aumentou o meu por já ter aquela imagem de mim, ai eu pedi pra sair, ele topou fazer acordo e tudo, porém agora ele ta pedindo a deus pra mim não sair, só não fala pra mim mais fala pra os funcionários que me contam, me deu férias logo no início do ano pedindo pra mim esfriar a cabeça e ver se paro com essa ideia de sair da loja, porém eu queria sair pra arranjar um emprego melhor, que pague pelo menos o vale transporte, só que eu não queria na mesma área e vou procurar em outras áreas tipo indústrias, empresas grandes que tenha gerentes e não patrão, porém eu estou com muito medo de sair e ficar desempregado, não conseguir algo, e todo mundo fica dizendo, cara você não fica parado não, agora você tem 5 anos de carteira assinada e tem ensino médio completo, se você procurar sem emprego você não fica, só que pra acabar de completar eu vi uma materia na tv que esse ano o Brasil ta batendo Record de pedidos de demissão nas empresas, muita gente fazendo o mesmo que eu, estou com medo disso, pois fico pensando, vai que por conta disso fique com poucas vagas no mercado e só sobre vagas em empregos ponta de faca, ai eu vou estar saindo de um emprego horrível pra outro horrível, acham que essas pessoas erradas ou eu vou ter mesmo facilidade em encontrar outro emprego ?? Porque conheço pessoas com experiência estou vendo também pessoas reclamando que não conseguem arranjar emprego, isso me assusta ! Minhas férias ta acabando, quando eu voltar tenho que dar uma resposta !

eles perguntam
1 2
elas respondem
Loo
26/02/2024 07h34
Olha, comodismo não leva ninguém a lugar nenhum.

E esse temor é comum, ele é responsável por nos frear dando alertas. Tudo que você ler vai ser como imã pra te fazer permanecer.

E realmente seu currículo é valioso, não permita migrar muitoooooo fora da sua área pq você pode não gostar do ofício e sua carteira sofrer mutação.

Você pode fazer planejamento de carreira.. pra ir subindo posições melhores (mas empregado).

Vai fazendo já as entrevista de emprego por agora e se tiver alguma que goste, chega das férias com uma carta na mão (proposta de outra empresa) pq se você quiser ficar nesta empresa atual você pode fazer combinações melhores pra ficar ou deixar ela de vez e já encerrar esse capítulo.
eles respondem
anônimo
26/02/2024 01h10
Faça o que quiser da sua vida, só você sabe de suas capacidades.
anônimo
26/02/2024 01h13
Parece que você foi bem treinado pelo seu patrão, está esperando o pessoal dizer que você vai tomar no cu? Se você conseguiu esse emprego, por que acha que não vai conseguir outro? É só um emprego, não é ganhar o hexa.