Como o
@GhostRider_ já disse, o primeiro critério de seleção seria a moça ser virgem. Podem criticar, mas para muitos homens, inclusive eu, o fato da mulher já ter se entregado a outros homens nos faz enxergá-la como menos "minha", que não se guardou para mim e não merece tudo o que eu tenho para oferecer.
Como segundo critério, eu posso colocar a personalidade da garota em si. O ideal é que seja uma mulher que não busque bater de frente com o homem e sim aconselhá-lo. Ninguém merece mulher briguenta.
Também é importante que a mesma tenha as típicas habilidades femininas de culinária e cuidados. Podem falar o que quiser, mas uma casa sempre demandará alguém para cozinhar e limpar e homem geralmente é péssimo nisso. Claro que também tenho ciência do papel tradicional do homem, que é prover. Eu pagaria todas as contas sem problemas.
Como último ponto, eu poderia citar os objetivos de vida da mulher, que precisam combinar com os meus. Eu quero ter filhos, então se ela não quer, já é um ponto de atrito no qual é melhor não casar.