Meu dois irmãos são pessoas difíceis de lidar

Minha irmã mais velha cresceu comigo, ela tem a personalidade forte nunca foi uma pessoa tímida ou medrosa enquanto eu tinha medo, sempre fui tímida, minha irmã me empurrava, várias vezes me tratou com ignorância na frente dos outros me fazendo me sentir estúpida, ela me chamava de burra, falava coisa do tipo
: Aqui sua burra! Cara você é muito burra! E ria alto, me expunha e zoava.

E eu sempre engolindo tudo com vontade de chorar pq sempre fui bloqueada, tinha medo de falar. O tempo passou eu fui melhorando me ajudando, me desenvolvendo e hoje consigo lidar melhor com ela, ñ deixo mais ela me humilhar.

Agora meu irmão mais novo está crescendo e apresenta os mesmos comportamentos, discute comigo, me chama de louca, tenta invalidar as coisas que eu falo, ri da minha cara, mesmo eu ajudando esse moleque, já comprei roupa pra ele já dei dinheiro, já dei presente e eles me tratam assim

Não consigo entender essa família, ñ AGUENTO mais ter q lidar com essa raça ruim. Me sinto impotente. O q eu faço?

elas perguntam
2 3
eles respondem
26/02/2024 21h10
Ja pensaste em deixares de ser a boazinha e parares de mimar o teu irmão? Parece que gostas mesmo de ser maltratada
E quanto a tua irma, parabens pela tua evolução mas não deites tudo a perder por causa de um pirralho que se acha superior
elas respondem
26/02/2024 20h52
Sua família pode ser narcisista e por verem que você é boazinha se aproveitam disso.
27/02/2024 03h32
Eu tive esse mesmo problema. Cresci desamparada numa família na qual eu eraa ovelha negra por ser tímida. E até hoje eles invalidam tudo que eu falo e me. Chamam de louca
Meu conselho é afaste-se dessa família afaste-se...vc há é adulta
27/02/2024 03h37
Faça terapia. Família adora passar por cima, não entendem limites e respeito (inclusive vc comprar coisas pro seu irmão ou paparicar, não vai fazer ele te respeitar). A terapia vai te ajudar a destacar disso tudo e viver com mais leveza. A blindar sua mente desses comentários e dos problemas deles, mas acima de tudo, imponha limites. Limites! Não deixem falar contigo como bem tendem, não deixem gritar. Trate com dureza e saiba a hora de parar o contato se necessário.