Sei que pelo SUS vc tem que ter no mínimo 25 anos, consulta no psicólogo sobre a decisão de fazer a cirurgia e ter pelo menos 1 filho(a). Se eu fizer no particular pagando o valor integral da operação eu preciso seguir esses requisitos também ou apenas "pagou operou" ?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
26/02/2024 21h23
Ouvi falar que a lei mudou agora 21 anos e sem nenhum filho
eles respondem
26/02/2024 21h14
Agora é com 21 anos
anônimo
26/02/2024 21h18
Sabia que vc vai ficar mais delicado após ne…
anônimo
26/02/2024 21h19
Requisitos para fazer vasectomia

Para ser um candidato a realização de vasectomia, o indivíduo deve:

Ter plena capacidade civil e ser maior de 25 anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos;
Caso seja casado deve haver o consentimento expresso de ambos os cônjuges;
Seguir o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico;
Dentro do período, a pessoa interessada terá acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar, visando desencorajar a esterilização precoce.

Enfim, a lei impõe que o cirurgião informe claramente sobre os riscos da cirurgia, possíveis efeitos colaterais, dificuldades de sua reversão e opções de contracepção reversíveis existentes. Em seguida, o candidato deverá registrar a manifestação da vontade em documento escrito e firmado.

Disponível em https://medicourologistasp.com.br/o-que-e-preciso-para-fazer-vasectomia/
26/02/2024 21h20
eu quero ter filhos um pirrainha