Isso dá tipo 0.5% da população, eu acho que é muito, mas também pode ser pouco se parar pra pensar que quase todo mundo usa coisas feitas com programação

Em média apenas 1 a cada 802 pessoas sabem o que é um algoritmo de segurança hash, que é algo fundamental na programação, então mais da metade dessas pessoas que sabem programar não sabem programar em um alto nível

A programação é uma habilidade que demanda raciocínio lógico e lógica matemática, o QI da maioria dos programadores é estimado entre 110-120

eles perguntam
0 7
eles respondem
27/02/2024 06h05
Cara, eu estudo programação, apesar de não atuar diretamente na área ainda. Mas, pretendo. Sim, exige raciocínio lógico, mas acredito que programar se aprende e qualquer pessoa é capaz de aprender. Sobre os números apresentados, não sei se faz sentido. Só se estiverem comparando com a população mundial. Se for, é tranquilo entender, porque tem gente ocupada em ganhar dinheiro fazendo outras coisas.

Programador não é nenhum Deus. Só alguns são realmente excepcionais, como o criador do Java, Linux etc. Demais programadores só vão manter código já criado por alguém ou criar coisas menores para empresas.
27/02/2024 06h04
Você deixou de lado que existe muitos de nós programadores que programam apenas por funcionalidade. Eu uso Fortran para moer número, essa é minha especialidade. O que me interessa são só os resultados da simulação, não algoritmos de proteção.
27/02/2024 06h38
Hj em dia todo cara que vive na internet, principalmente no Discord, é programador. Tenho até alguns colegas que são programadores em boas empresas e nem fizeram cursos/faculdade, já que é uma área que não existe regulamentação.
27/02/2024 06h32
To querendo voltar a aprender C++, mas é um copia e cola do caralho que nem parece que to aprendendo, to querendo usar para programar jogo.
27/02/2024 09h28
Tanto faz. Qualquer um consegue aprender.
27/02/2024 09h48
Todo mundo vai aprender agora com as IA