elas respondem
criança é igual esponja, elas aprendem de forma externa e reproduzem com outras pessoas
Criança imita tudo que vê, se ela vive em um ambiente onde não tem respeito ela vai reproduzir aquilo nos outros mesmo sem saber que é errado, por isso tem que ser corrigido.
A gente sendo adulto sente desconforto quando alguém discorda conosco, então na infância é tipo, ele vê alguém agindo de modo que ele "discorde" (por ex, alguém mt gordo e ele è magro, alguém mt estudioso e ele relaxado) aí criança não sabe nem interpretar isso e nem lidar com o sentimento de raiva, e dependendo do ambiente q ele conviva (se a casa for cheia de briga), o nível de atenção dos pais molda a personalidade, aí tem os q fazem bullying e os q não (é o que acho)
Crianças são puras quando nascem, mas é óbvio que quando começam a ter contato com o mundo acabam absorvendo aquilo que vêem e nem sempre são coisas boas.
eu tenho ódio de criança que pratica bullying, se descobrisse que meu filho pratica, espancaria ele
só quem já sofreu bullying sabe o inferno que é, e isso prejudica até a vida adulta
Depende muito dos pais e qual ambiente são criados.
Pq elas são mesmo. As crianças não nascem sabendo das coisas. Ou elas são ensinadas, ou adotam algum comportamento que viu de outra pessoa.
Um adulto se importar com a cabecinha de uma criança é uma coisa que nem freud explica
Elas vem ao mundo puras. Mas a sociedade as corrompem
quem acha q criança é pura nunca leu O Senhor das Moscas
De maneira irracional, as crianças podem ser cruéis.
Esses ditados populares quase nunca faz sentido, uma baita besteira. Esse negócio que criança é pura é lorota a maioria são terríveis tanto que tenho o costume de dizer que a escola é a casa do bullying.
Não são puras. Puros somente os animais.
Tem algumas exceções, realmente tem criança demoníaca que parece já ter nascido como diabo no corpo. Mas a péssima influencia familiar conta muito,
A criança passa por uma fase de competitividade na infância, principalmente por atenção. Nessa fase é normal existir tais situações de bullying, ainda mais quando a criança sofre algum tipo de abuso psicológico da própria família; com isso, ela acaba projetando os próprios sentimentos de inferioridade (de forma inconsciente) através do bullying. Logicamente não é algo saudável, mas sempre vai existir. O ideal é que os pais ensinem a criança a ter um ego forte para suportar o convívio com outras crianças sem que seja afetada pelo bullying. Mais ideal ainda seria os pais dos praticantes ensinarem o quão isso é desnecessário e mau, porém, grande maioria dos pais não fazem isso porque eles mesmos reproduzem nos próprios filhos. É complexo!