Contratei uma diarista para ir uma vez por semana na minha casa.
Ela veio num sábado mas eu acabei dormindo e não abri a porta para ela, e ela teve que voltar p casa. Eu pedi desculpas e paguei o dia, mesmo sem ela ter trabalhado.
Combinei de ela vir no outro sábado e ela avisou no dia anterior que não viria.
Depois ela veio numa terça feira. Novamente eu não abri a porta. Mas deixei avisado na portaria para ela entrar. O zelador abriu a porta e ela entrou. Daí ela veio conversar comigo perguntando o que tinha que fazer e que estava perdida. Eu estava indisposta e não respondi direito. Deixei as coisas irem acontecendo. Ia tomar café e depois ia conversar com ela. Mas ela simplesmente foi embora e sumiu. Eu mandei mensagem dizendo que não tinha nada contra ela, e muito pelo contrário, que tinha gostado do trabalho, mas que estava indisposta e pedi desculpas. Ofereci de pagar mais, implorei para ela voltar e até ofereci de pagar adiantado, mas ela disse que não gostou do jeito que foi recebida e que não voltaria mais. Sem eu fazer nada! Mesmo eu tendo elogiado o trabalho dela!
O que vocês acham?

elas perguntam
9 2
eles respondem
27/02/2024 15h07
Ué, se ela não quer, procura outra, tem milhares de diaristas por ai pra aquecer seu coraçao.
anônimo
27/02/2024 15h12
Reserve um dia livre e faça você mesma a faxina, pois assim tu vai economizar uma grana.
anônimo
27/02/2024 15h21
Acho que você deveria ter um pouco de respeito pelo trabalho alheio. Seja ele qual for.
27/02/2024 15h19
Acho que você é muito folgadinha
Até pra ser patrão se exige um mínimo de esforço, que você não empenhou
27/02/2024 15h28
Acho que eu faria o mesmo que ela, ser desrespeitado bom trabalho é péssimo.
28/02/2024 19h45
A diarista pode ter se sentido desconfortável com os imprevistos. Certifique-se de comunicar de forma clara e aberta. Explique seu lado, mostre apreço pelo trabalho dela e esteja disposta a aprender com a situação. Proponha um diálogo para entender as preocupações dela. Isso pode ajudar a esclarecer mal-entendidos e fortalecer a relação de trabalho
anônimo
28/02/2024 19h40
Diarista e empregada domestica.
Resquícios da senzala…
28/02/2024 22h16
Mesmo que não tenha sido sua intenção ser fria e grossa com ela,acabou magoando e chateando ela.
Aí não tem jeito mesmo,ela está muito decepcionada e não vai aceitar de jeito nenhum.
Vai ter que procurar uma outra empresa e contratar outra faxineira,e tomar cuidado para que não aconteça novamente.
Voce não agiu por mal,eu entendo.Mas foi assim que aconteceu
anônimo
28/02/2024 19h46
Não lerei
elas respondem
anônima
27/02/2024 15h16
Bom, a forma como ela não foi recebida pode ter deixado ela receosa pra trabalhar pra você. Imagina ficar do lado de fora duas vezes sem um motivo aparente? A pessoa se sente lesada, perde tempo, poderia estar fazendo outra faxina, ou descansando.
Arrume outra e faça diferente agora.
28/02/2024 19h43
Te achou esquisita.
Não gostou da sua vibe.