Hoje mesmo eles mandaram um cupon de 30 pra restaurantes pra mim ai tinha uma pastelaria que apartir de 30,00 R$ de compra você poderia usar o cupon, ai eu comprei, 4 pasteis dos grandões sabores diferentes e paguei apenas 5,00 R$ do motoboy, o ifood não leva um puta prejuízo com isso não ?

eles perguntam
3 9
elas respondem
27/02/2024 23h22
o ifood mais abusa da gente e dos restaurantes e motoboys do que dá desconto, então acho q deve compensar pra eles
27/02/2024 23h34
Têm uma almofada boa para tal, e não pagam muito a quem entrega....
Então deve ser-lhes igual oferecer um "panado".
anônima
27/02/2024 23h36
Quanta ingenuidade
eles respondem
28/02/2024 07h09
Sim, leva.
O Ifood é uma empresa que joga um jogo chamado "the winner takes all".
Funciona da seguinte forma:
1 - Eles pegam bastante dinheiro de investidores (bilhões)
2 - Eles dão descontos absurdos e sim, eles tomam muito prejuízo
3 - Mas eles não quebram porque estão usando o dinheiro dos investidores
4 - Porém as pequenas empresas que tentam competir com o ifood vão quebrar. Além disso todos os restaurantes vão ficar dependentes do ifood já que o consumidor só vai querer comprar com desconto através do app deles.
5 - Todas as empresas pequenas de delivery vão quebrar. Todos os restaurantes vão se tornar dependentes do ifood. Todos os motoboys vão prestar serviços para eles. O consumidor já vai estar extremamente viciado em pedir comida pelo app deles.
6 - Agora eles aumentam o preço e as taxas absurdamente. Diminuem também os repasses para os restaurantes e motoboys.
7 - Todo mundo fica refém do ifood, sem conseguir mudar de plataforma. Por pior que a plataforma seja eles se tornam padrão de mercado.
*É só você pensar por exemplo no whatsapp, é um app horrível cheio de limitações e que consome seu tempo e atenção, porém todo mundo é "obrigado" a usar o whatsapp pelo simples fato de que se você não tiver whatsapp hoje em dia você não consegue fazer nada. Eles dominaram o mercado de um jeito que todo mundo precisa usar o serviço deles.

É assim que essas empresas jogam o jogo. Elas tomam sim muito prejuízo no começo, mas o objetivo delas é crescer e expandir tanto que no futuro vai ser impossível não usar. Aí quando esse futuro chegar eles recuperam o prejuízo te cobrando dobrado.
:)
27/02/2024 23h20
Não sei, mas praticamente toda semana eu ganho também.
27/02/2024 23h46
Ué e como tu acha que eles viraram um monopólio? O modelo de negócio é esse mesmo. Agora no mercado ninguem compete com eles, nem Uber Eats, nem Rappi nem ninguem.

E eles lucram muito para um restaurante ser anunciado no aplicativo deles.

Repare que esses cupons recebe apenas quem ta comecando a utilizar o aplicativo, ou seja, uma parte do lucro serve apenas para fidelizar o cliente, que futuramente vai gastar muito mais no app.
27/02/2024 23h43
E por acaso voce acha que alguma empresa em sã consciencia iria desperdiçar dinheiro a toa?
Claro que não.
Aos olhos das empresas,tudo é lucro.Se algo não dá lucro,eles passam longe,bem longe.
Certeza que eles tem um lucro sim,talvez até mais que uma venda comum.
Os caras são espertos,eles estudam o mercado e bolam as melhores estratégias,tudo para separar seu dinheiro do bolso
anônimo
28/02/2024 00h23
Sou motoboy do ifood e não prejudica não
28/02/2024 00h26
Com ctz não. Tem alguma estratégia que faz eles ganharem de alguma forma com isso.
28/02/2024 00h39
É uma forma de engajar, o PicPay fez muito dessas promoções malucas no passado. Promoções do tipo, pague sua conta de água e receba 50% de volta em cashback e etc...

O nubank fez muito disso também para chamar a atenção e manter os clientes, hoje, como um banco mais consolidado, vai aos poucos empurrando serviços pagos porque não existe empresa que sobrevive de esmola, uma hora a empresa vai precisar rever sua política de lucro, ou vai falir.

Esses cupons são uma forma de engajar e manter os antigos clientes por perto, tendeu? Mas eles terão que reduzir esses benefícios com o tempo ou se tornará insustentável.
28/02/2024 00h43
Não leva por que o que banca isso é a verba de propaganda e marketing. O que eles deixam de gastar com anúncio de tv eles bancam esses cupons para quem não é usuário contumaz.
anônimo
28/02/2024 07h01
Se levasse nao fariam isso