Medo de fazer algo errado e ser criticada, não posso fazer coisas que são normais pq na minha cabeça é errado e imoral, medo de ser julgada pela minha família. Tenho que seguir regras e costumes que cresci ouvindo e não posso agir diferente disso.
É muito ruim, tem que viver uma vida cheia de regras e tenho que ser a filha perfeita
29/02/2024 17h36
Não diria que eram rígidos, mas um deles era/é surtado....
anônima
29/02/2024 10h03
Não tive.
29/02/2024 14h16
Mando todo mundo pra merda
Loo
29/02/2024 17h53
Nenhuma, meus pais me deram instrumentos válidos pra eu sair pela porta da frente pra vida. Sem eu precisar das mãos deles agindo sobre minha vida.
Não teve muitos momentos de rigidez, mas tiveram episódios de muita frustração, quedas, percas..
Qdo nasci eu era um bebê totalmente dependente, fui crescendo e ainda sim, precisava de controle e direcionamento, quando jovem eles me assistiam de perto. E agora adulta, meu pai falecido disse: você pode ser o que quiser e minha mãe endossou isso. Me viram sair para o mundo me entregando a última coisa que podiam: confiança.
Fizeram tudo que podia por mim..
eles respondem
29/02/2024 13h10
Vários.

Você fica com medo de tudo e todos, medo das pessoas e das coisas darem errado. Você não tem confiança em si e deposita tudo nos teus pais. Medo de escancarar a vida sozinho e dependência. É horrível, e não é fácil superar isso, demora muito tempo após mudanças comportamentais.

Alguns resquícios permanecem por muito tempo, não é fácil.
anônimo
29/02/2024 10h05
trauma, dificuldade de conhecer pessoas e vida regrada
29/02/2024 14h24
muitas coisas.