Loo
196  29/02/2024 20h53

.. se hoje (29/02) o molusco autorizou aborto de nascituro em 9 meses de gestação (em caso de estupro). Você é a favor ou contra?

No fritar dos ovos não era Fake News, no caso a justiça eleitoral vai reparar esse erro ou vai ficar instrumentalizado o sistema a dar desvantagem pra qualquer candidato que não segue a cartilha?

elas perguntam
13 5
eles respondem
anônimo
29/02/2024 18h10
Bora botar você e o daniel alves no banheiro pra descobrir
29/02/2024 12h06
Não é a primeira nem a última do ladrão mentiroso.
Ele disse, no debate, achar um absurdo o presidente indicar amigos pessoais para o STF.

Lá estão o Zanin e o Dino...
29/02/2024 12h28
Sou contra.
Desgoverno do krl
29/02/2024 12h10
Logo veremos o Bozo na prisão
anônimo
29/02/2024 19h42
Caramba! O filho 04 do Bozo é um aborto não realizado.
Seria um bandidinho a menos no Brasil.
29/02/2024 19h41
Eu quero mais que os dois se fodam em uma suruba eterna
29/02/2024 12h08
Se foi aprovado agora, era mentira à época. Uai.

Aliás... liberou onde? Diario da união, sancionou alguma lei, é nova diretriz do ministério da saúde? Tô por fora.
anônimo
29/02/2024 14h32
Relaxa, essa norma técnica já foi derrubada. O governinho de bosta do Lula arregou. Na prática, essa norma técnica, junto com a queda das portarias no início do ano passado, legalizava o aborto indiscriminado, a qualquer tempo. Basta a pessoa alegar estupro, independente do período de gestação.

Essa gente é assim, vê um buraco no código penal e em vez de corrigi-lo, resolve endossa-lo. Gente perversa.

https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/ministra-saude-nota-aborto
29/02/2024 17h59
Me mostra o documento que atesta seu post.

Me manda o link do DOU
29/02/2024 12h25
Por mim, sou totalmente favorável ao aborto, até mesmo em caso sem estupro. Melhor que colocar uma pessoa no mundo sem nenhuma estrutura familiar, educacional. Cresce e se torna um marginal e toda sociedade paga o preço.
29/02/2024 17h52
Pela mesma razão que vou me abster de falar o que eu penso sobre o TSE.
29/02/2024 19h49
separa uns minutos do seu dia, baixa, instala e vai ser feliz. Talvez o seu grande amor esteja ai.

https://tinder.com/pt
29/02/2024 18h21
Censura.
elas respondem
29/02/2024 18h06
9 meses não é um pouco tarde de mais para isso?

O feto para além de estar super desenvolvido, deve ter problemas para a mãe...
29/02/2024 19h41
O aborto acontece todos os dias e em massa, quanto mais dinheiro você tem mais o acesso é fácil e seguro, normalmente quem sofre abortando é pobre... Já passou da hora que de legalizar.
anônima
29/02/2024 20h53
Não tenho como prever.
29/02/2024 19h39
Porque a primeira é uma fakenews. O presidente Lula nunca mencionou isso em sua campanha presidencial.
Como a máquina de fake News dos bolsonaristas funciona;
Isto foi há poucos minutos atrás:

O presidente Lula nem no Brasil está para ter 'vetado' tal lei.
PL novas seguem um processo antes de chegar a sanção presidencial, primeiro precisa ser aprovado por comissões pela Câmara dos deputados pelo Senado e por fim n pelo executivo. É claro que a ultradireita adoraria ter uma pautinha, especialmente para ter uma sobrevida, fora do sensacionalismo moral, não consegue subsistir politicamente. não dá para falar da economia do governo do índice de emprego etc o negócio é ressuscitar fakes.
O que de fato ocorreu:

"decisão da ministra também aumenta a confusão em torno do tema. Logo que a nota técnica foi publicada, peças desinformativas surgiram para sugerir que o governo Lula (PT) estaria “liberando o aborto até os nove meses de gestação”, o que é falso.

Especialistas consultadas pelo Aos Fatos apontam que o documento apenas esclarecia o que já é previsto pela lei desde 1940. O artigo 128 do Código Penal determina que o aborto é permitido nos casos em que a gravidez traz risco de vida à mãe ou foi resultado de um estupro
https://www.aosfatos.org/bipe/ministerio-da-saude-suspende-nota-sobre-aborto-legal/
Nísia Trindade é a primeira mulher Ministra do Ministério da Saúde. Ela nem é filiada ao PT, mas ela administra um ministério muito importante, cobiçadíssimo e é notoriamente atacado por antivacinas, bolsonarista todo o nicho da extremadireita no nosso país.
anônima
29/02/2024 12h33
Sou favorável ao aborto em tudo