Sei que sempre teve essas coisas nos alimentos industriais mais ultimamente quando eu vou comprar e vejo que isso ta em quase todos dar um peso na consciência kkk ai eu vou e compro algo natural, notei também que isso começou esse ano, porque eles nunca fizeram isso antes para conscientizar as pessoas ?
https://images.app.goo.gl/V6fMAR2PiEp1qgow9

eles perguntam
1 5
elas respondem
29/02/2024 20h53
Não começou de fato esse ano, já tinha percebido em meados do ano passado. É algo realmente positivo e, assim como você, quando vejo me sinto motivada a comer algo mais saudável rs
eles respondem
anônimo
29/02/2024 20h50
Não.
29/02/2024 20h50
Sempre olhei a %VD dos alimentos, mesmo antes das lupas
29/02/2024 20h51
As coisas são uma evolucao constante
Há poucos anos, médico fumava dentro do consultório, durante a consulta. Era o normal
As coisas evoluem
29/02/2024 20h52
Sim, deve ser nova regra, sei lá…
29/02/2024 21h14
Sim, isso já existe em outros países. É uma recomendação para deixar claro que aquele produto possui altas concentrações de determinado composto que pode afetar sua saúde se for consumido com frequência.

É uma forma de deixar claro para os clientes o que eles estão consumindo e desincentivar o consumo daquele produto. E também uma forma de "pressionar" as empresas a encontrar maneiras mais saudáveis de produzir seus produtos.

Há países, inclusive, que estão sobretaxando produtos com excesso de gordura e açúcar para tentar reduzir os óbitos por infarto e diabetes. O certo seria sobretaxar produtos insalubres ao mesmo passo que reduza impostos sobre produtos orgânicos e naturais, porque de nada adianta taxar produtos assim se o governo e as empresas não ofertarem produtos saudáveis mais em conta, só vai prejudicar os mais pobres que não tem condição de comprar uma comida saudável por ser mais cara.