A galera usava isso como argumento para se sentir superior. Na real, tem gente sem caráter em todos os estilos, a babaquice é eclética
anônimo
01/03/2024 01h57
Antigamente eu achava isso. Era fechado e tinha até preconceito com quem não curtia rock/metal assim como eu. Mas isso foi só até eu conhecer alguém que curtia e ver que não tínhamos absolutamente nada a ver além do gosto musical. Hoje em dia eu não acho mais isso.
16/03/2024 01h47
Não, mas quando encontro alguém que faz da sua vida inteira o seu gosto musical, já sei que é bom manter distância.
16/03/2024 00h25
Nada a ver. Isso é coisa de adolescente que quer estar em grupo e julga os outros por gosto.
15/03/2024 23h28
Pergunta interessante... Só uma pesquisa científica pra dizer isso.
01/03/2024 06h32
Acho que estimula emoções... caráter nem tanto.
Eu acredito em Deus e gosto de bandas kkk que tem letras demoniacas
01/03/2024 06h56
Nada a ver
01/03/2024 09h36
Influencia sim, no humor, no comportamento.

Eu ouço black metal para acordar e jazz ou música clássica para dormir. Durante o dia, ouço tango e sertanejo raiz também.
01/03/2024 02h23
Eu sou baiano, quando eu tinha uns 16 anos só ouvia pagodão e arrochadeira, eu tinha um problema de atenção tão terrível que demorou anos pra descobrir, tive que estudar muito psicologia sem nem ser psicólogo pra tentar entender, e cheguei a uma conclusão, sim, depois que eu mudei as músicas, comecei a curtir outros tipos de musicas de outros estilos com mais letras tipo sertanejo , mpb, sambas antigos com mais letras e com letras que fazem pensar, e aprendi a gostar desses estilos e de músicas internacionais também como rock, hip hop, e diminuíu o tanto que eu ouvoi aquelas músicas sem letras meu déficit de atenção diminuiu muito, passei a conseguir focar mais nas coisas, passei a aprender e compreender melhor as coisas, depois que aprendi isso comecei a também assistir séries e filmes de generos diferentes, comer comidas diferentes, e tudo vem mudando muito, a mente do ser humano é assim, quanto mais você expandr mais ela vai ela aprendendo e gostando de novas coisas, melhor vai se tornando a sua memória, mais você vai melhorando a sua concentração, abrindo sua mente pra novas possibilidades, porque logo você começa a realmente gostar dessas coisas todas, e vai se tocando aos poucos que a nossa mente precisa expandir, ir a novos lugares, conhecer novas pessoas, fazer tudo oque você não está acostumada a fazer fazer tudo que não é do seu hábito, hoje me considero um cara mais inteligente do que eu era na adolescência e no início da juventude !
elas respondem
01/03/2024 02h28
Eu escuto de tudo.
Acho que tenho mente mais aberta em relação a isso, tipo hoje posso tá ouvindo um metal, amanhã um funk, outro dia um rap, indie, lo-fi... então acho que isso pode alterar no comportamento sim
anônima
01/03/2024 02h40
Afeta sim e muito, músicas são mantras, podem te motivar, te acalmar, te agitar, te deixar triste, te deixar nostálgico, etc. Eu era alguém que escutava muito músicas tristes, troquei para outro tipo de música e notei significativa mudança, não fico mais triste atoa, faço o que tem que ser feito, fico animada.
anônima
16/03/2024 01h45
Não! Nada a ver!
anônima
15/03/2024 23h33
SIM

“A evolução nada mais é do que a depuração do gosto”
Loo
01/03/2024 06h25
Afeta
01/03/2024 06h42
Na minha opinião afeta, a música geralmente reflete a nossa personalidade, ou representa a maneira como pensamos, por exemplo, antigamente ( hoje já não sei) o hip hop era usado como uma crítica social, e as letras mostravam a indignação do cantor com determinada situação e a galera que gostava de ouvir se sentia representada pq pensavam exatamente da mesma maneira.
anônima
01/03/2024 08h28
Alguns sim. Até hoje procuro alguém que goste muito do The Doors como eu e até agora não encontrei.
01/03/2024 09h48
Não acho que o gosto afete.

Contudo acho que momentaneamente, a música que a pessoa ouve gera certos pensamentos/comportamento etc.
Personalidade não acho muito, a não ser que a pessoa fique mais empática por conta de música x ou y, mas a pessoa já era só ficou consciente dessa situação.
01/03/2024 10h43
Nada a ver.
01/03/2024 04h57
Sei lá, eu gosto de ouvir de tudo!
01/03/2024 02h49
Acho que o gosto musical, assim como algumas características, é o reflexo da personalidade de alguém.