Seja com viés esquerdista ou direitista.

eles perguntam
3 8
elas respondem
Loo
01/03/2024 16h26
O fato é que mentira existe, sempre existiu e sempre irá existir não importa o nível, em qual classe social esteja, engajado em qualquer setor profissional, na política, no seu círculo social etc.

Nossa liberdade de expressão nos permite até mesmo falar besteira.

O que não dá é pra ser ingênuo em pleno século XXI
e mais, apoiar ideias autoritárias, totalitárias e ditatorial de forma coercitiva de um órgão ou agente te punir por produção de mentiras sendo que é fato, é verdadeiro, expressões de descontentamento também é um fato . Quem vai fiscalizar? Como será a punição? Quanto irá custar?

É notório que os mais ricos que detém “monopólio” da comunicação se entrelaçam com políticos para administrar seus interesses. Toma lá dá cá.. incentivos culturais e repasses de verbas televisivas, leis que beneficiam obrigatoriedade de propagandas eleitorais etc são só os exemplos do banquete comunicativo que precisa dos seus políticos pra se privilegiar em uma concorrência. O estatal e alguns setores privados andam de mãos dadas, mandam e desmandam..

A internet é um exemplo clássico de liberdade de expressão. Mas a nossa cultura e nossa qualidade educacional brasileira não permite que seja usada com sabedoria, por isso muitas pessoas caem em golpes cibernéticos, caem em estelionato facilmente, muitos perfis hackeados, lavagem de dinheiro por meio de rifas, etc. E pq não servir de politicagem mentirosa pra manobrar interesses?

Político de carreira mente.
Seja na internet, seja em Canais televisivos.
(E toda cadeia por trás se beneficiam financeiramente).
Pq no fim é por poder e riqueza que as coisas funcionam do jeito que funcionam.
01/03/2024 15h19
não acho que seja manipulável no mesmo nível. uma coisa é a mídia, que deveria ser impessoal, carregar uma notícia de opinião, outra coisa é espalhar mentira para manter uma ideologia fanática, pq aí se transmite não só uma manipulação, como também uma desinformação.
anônima
01/03/2024 15h57
Mas a tendenciosidade da mídia é considerada fake news, você sabia disso?
eles respondem
01/03/2024 15h05
Claro que sim, é uma leitura impossível hoje em dia uma notícia sem um viés político.
Os dois lados, os petralhas e os Bozonazistas.
01/03/2024 15h48
1) A mídia não é tendenciosa, a mídia é militante, ativista. À partir do momento que não escondem apoiarem aborto, ideologia de gênero, desarmamento, entre outras pautas da agenda ideológica de um dos lados, automaticamente revelam-se integrantes desse lado (esquerda).

2) Esse ativismo é fundamentalmente manipulador, porque altera fatos, ou os omite, em prol dos interesses ideológicos.
Exemplos:
- Batem no peito e berram pra Deus e o mundo que são combatedores de fake news, mas a fake news de o Lula ter sido inocentado é uma fake news que eles fazem questão de NÃO desmentir.
Manipulação da opinião pública.

- Vêem ministros do STF, e o TSE violarem a Constituição Federal recorrentemente à anos, agindo fora das suas atribuições, fora dos limites da lei. Mas ao observarem que 99% dessas ações ilegais miram a direita, calam-se, fazendo o público acreditar que as ações são legais, dentro da lei, com respaldo nela.
Manipulação da opinião pública.

Infelizmente, a imprensa e seu modus operandis podre é um dos males do país.
01/03/2024 15h49
Sim, a mídia tradicional sempre manipulou.
A guerra deles não é contra as fake news e sim para terem o monopólio da produção de fake news.
01/03/2024 15h25
tão quanto, talvez não. Mas até um vídeozinho de tiktok, youtube consegue reviver uma tendência passada.
anônimo
01/03/2024 16h03
Olha
anônimo
05/03/2024 16h39
Não.
Por isso existe a fakenews
05/03/2024 16h41
Sim. Mas acredita quem quer.