Depende do crime né. Uma coisa é sei lá, dano a um bem público. Outra é entrar numa escola, hospital e metralhar geral.

Sou da opinião que certas barbaridades não têm jeito, impossível o cara viver em sociedade.
01/03/2024 16h50
Minha resposta depende do tipo de crime que foi cometido.
01/03/2024 19h22
Crime hediondo: pena de morte.
Crime como roubo, furto e outros sem atentado a vida de terceiros: prisão e ressocialização. Mas aí teria que reformar todo o sistema carcerário que uma merda, insalubre e faculdade do crime.
01/03/2024 16h48
morte.
votei em Passar o resto da vida na prisão
01/03/2024 19h14
Depende do crime né assassinato prisão perpétua estupro castração sequestro prisão roubo prisão depende do crime cara
01/03/2024 18h41
Deveria ter pena de morte para esse tipo de crime.
anônimo
01/03/2024 17h47
Crime de vender objetos obscenos: Morte.
Crime de vender cerveja a menor de 18: P Perpétua.
Crime de xingar no trânsito: prisão 45 anos.
Crime de fumar maconha: 30 anos e reabilitação.
Todos os outros crimes: 30 anos de prisão.
anônimo
01/03/2024 16h57
crimes hediondos, a morte, fora isso mofar na cadeia.
votei em Passar o resto da vida na prisão
elas respondem
01/03/2024 17h23
Depende do crime
01/03/2024 17h47
só Deus é o juiz kk
01/03/2024 17h48
Dependendo do crime.
votei em Passar o resto da vida na prisão
01/03/2024 17h48
Depende do tipo de crime , mas morte é estupro é passar o resto da vida na prisão.
Loo
01/03/2024 16h52
E se nós matássemos todos os assassinos, seríamos cúmplices ou assassinos?
votei em Cumprir a pena e refazer a vida
anônima
01/03/2024 17h24
Tem que matar. Só assim pra filho da puta ter medo.
01/03/2024 17h30
Se tivesse pena de morte, seria muito mais melhor.
votei em Passar o resto da vida na prisão
anônima
01/03/2024 19h12
Eu acho que os termos gerais da lei brasileira são bons. O problema são os subterfúgios explorados pelos tribunais para reduzir pena "por bom comportamento" até de quem matou outro detento dentro da cadeia, desde que tenha dinheiro e bons advogados.

Vide o ministro do STF que soltou o chefe do tráfico porque nem leu o processo, só viu que era habeas corpus e qual a banca que entrou com o processo, e assinou embaixo.

Se quem cometeu graves crimes ficasse 25, 30 anos preso e perdesse a maior parte da vida adulta encarcerado, não acredito que cometeria novos crimes. Exceto em caso de distúrbios que obrigaram o recolhimento a uma instituição mental.
votei em Cumprir a pena e refazer a vida
01/03/2024 19h12
Cadeia se roubou. Perpétua, se matou os pais ou estuprou alguém. Principalmente pedófilos, uma cadeira elétrica. Não há nada que me enoje mais do que doentes de almas podres que machucam inocentes.
01/03/2024 17h48
Depende do crime! Tem crime que merece prisão perpétua mesmo
votei em Cumprir a pena e refazer a vida
anônima
01/03/2024 17h07
Em casos onde o crime foi muito cruel igual os cometidos pela família manson devem morrer
votei em Passar o resto da vida na prisão