pessoal, estou pensando muito em começar um curso. mas gostaria mesmo de fazer algo que tenho interesse, mas me disseram pra fazer qualquer curso, o importante é ter um diploma, para não se arrepender lá na frente. o que acham?

elas perguntam
10 9
eles respondem
02/03/2024 21h12
O importante eh não ficar parada. Ensino Superior hoje igual o ensino médio antigamente, todo mundo precisa ter.
02/03/2024 21h13
A menos que queira fazer um concurso que exija qualquer ensino superior, não faça por fazer. A chance de se frustrar depois é grande.
anônimo
02/03/2024 21h15
Acho importante ter um diploma. Se sabe do que gosta, ótimo. Se não, segue numa área mais ampla que tem facilidade.
anônimo
02/03/2024 22h08
Eu acredito que faculdade dependendo do curso é perca de tempo.
Hoje eu ganho um bom salário, viajo sempre que posso, compro as coisas que eu quero... e nunca fiz faculdade...

E trabalho como encarregado de investigação jurídica numa indústria farmacêutica, e não visei curso superior nas pessoas que coloquei no meu time... e não me arrependo. Os cursos técnicos que eles tinham ja era suficiente.

Agora, se eu trabalhasse com Leis, tendo que elaborar minutas, contratos e políticas, ai sim, ai eu entenderia a necessidade de contratar pessoas com direito.
02/03/2024 21h20
Faça o que tem interesse, isso de fazer qualquer um, é furada
anônimo
02/03/2024 21h12
Faça o que gosta. Se não gosta de nada, então não faça nada.
02/03/2024 21h12
Se você quer perder tempo e dinheiro, faça faculdade.
02/03/2024 21h23
Faça algo que gosta, na faculdade você vai aprender, no mínimo, uma profissão. Então que escolha com sabedoria.
anônimo
02/03/2024 21h27
Olha, tem que ser uma que realmente tem demanda, e você tem que se esforçar, foi se o tempo que diploma garantia emprego.
02/03/2024 22h13
Voce tem que dar ouvidos apenas a voce,ao que voce quer e o que voce gosta,o que voce pensa e planeja para a sua vida.
Faça o que voce tem interesse e seja feliz trabalhando naquilo que gosta
elas respondem
anônima
02/03/2024 21h10
"mas me disseram pra fazer" siga e jogue sua vida no lixo, se possível faça administração (pq eu disse) e venha trabalhar pra mim
anônima
02/03/2024 21h11
Faça algo que tenha interesse ué. A vida é sua.
02/03/2024 21h20
Faca o que gosta, concordo com @Trafic
anônima
02/03/2024 21h18
Faça oque tem vontade, não tem coisa pior do que levantar da cama com ingratidão por um emprego que não se sente feliz.

E sobre a faculdade em específico, é algo necessário, pra qualquer emprego hoje em dia estão exigindo ensino superior ou cursos com diplomas, estudo sempre vai ser a base de tudo e futuramente vai ser muito mais exigido.
02/03/2024 21h14
É muito melhor fazer um curso que você gosta, não tem nada melhor do que lá na frente você estar trabalhando com algo que te dê satisfação.
anônima
02/03/2024 21h52
Qualquer curso não adianta. Quando você for procurar um emprego bom, eles vão exigir que seja graduado na área.

Até para assistente estão pedindo graduação ou que pelo menos esteja fazendo faculdade na área.
anônima
03/03/2024 08h15
Discordo, eu já mudei de curso 3x e hj faço RH só para ter um diploma, mas isso porquê na área em q atuo graduação é só uma formalidade e cursos específicos contam muito mais, sem falar q até hj eu não descobri do q gosto e trabalho só pelo dinheiro, mas se vc já sabe o que quer, faça o q gosta.
anônima
03/03/2024 10h39
Dou o maior apoio.
anônima
03/03/2024 11h32
Só vale a pena se for pra ter o título de advogado ou médico