Você se masturba pensando na flor roxa? No galho seco? Não, pensa em mulher e qualquer mulher que você pensa sem ser sua é fornicação, uma coisa leva a outra.

Você tem que estudar e entender de onde os desejos vem, tudo aquilo que você deseja te aprisiona, não te deixar gastar seu tempo com outra coisa.
03/03/2024 00h09
Porque te induz a pecar mais gravemente, além de tirar sua motivação de esperar o casamento e criar uma família.
Cientificamente a masturbação exagerada também fode seu cérebro, a dopamina fácil te tira a motivação de fazer tarefas fáceis.
Embora eu acho que a masturbação é algo que é médio difícil se se evitar, já que na adolescência todos estão com os hormônios à flor da pele.
03/03/2024 00h14
Pq te leva a saciar a carne, e a entrar em vibrações mais baixas
03/03/2024 12h06
Acredito que tal ato é uma iniciação ao sexo, e este por sua vez é algo sagrado oferecido por Deus para ser feito apenas entre duas pessoas, com a missão de unir e fortificar ainda mais um casal, além da procriação em si.
anônima
03/03/2024 01h28
eu sei lá.
eles respondem
03/03/2024 00h13
Em nenhum momento a Bíblia menciona que masturbação é pecado. Respondendo sua pergunta então: eu não sei.
anônimo
03/03/2024 01h27
Bem, não sei dizer ,mas acho que é pq a masturbacao aumenta seus desejos improprios
14/03/2024 13h58
Eu acho q o fanatismo é pior q a masturbação