Sabia que tomar banho gelado depois do treino de musculação pode potencialmente diminuir o ganho muscular, já que a vasoconstrição reduz o fluxo sanguíneo para os músculos, o que pode prejudicar a entrega de nutrientes e oxigênio essenciais para a recuperação e o crescimento muscular? Então, se você quer ganhar massa muscular e toma banho logo após os treinos, você está fazendo tudo errado.

elas perguntam
10 4
eles respondem
03/03/2024 14h56
Costumo tomar banho pq treinando nesse calor suo como um javaporco correndo de um leopardo faminto
Mas não tomo banho gelado, e essa história aí só teria algum sentido se fosse provada por pesquisa científica padrão ouro
03/03/2024 15h03
Olha, o que eu li em artigos foi justamente o contrário, foi que o banho gelado ajuda na cicatrização e recuperação do corpo, pois acelera o metabolismo, libera uma carga de serotonina, etc.
Sempre tomo banho depois do treino, e é banho "gelado" (água natural). Em contra-partida, o banho gelado, pode causar um AVC, por aumentar a pressão cardíaca repentinamente, isso foi o que eu li, enfim, li sobre diversos benefícios do banho gelado, e sinceramente, já tomo banho gelado fazem 6 meses, e estou de certa forma sentindo essa melhora, tive uma dengue pesada recentemente, e no segundo dia após o primeiro sintoma, eu já estava normal, sem sequelas, podendo trabalhar e tudo mais, foi uma recuperação muito rápida pra mim, que sempre demorei pra me recuperar, então acho que está funcionando, mas confesso que não sou da área, apenas sigo essas recomendações por que no lugar que eu moro é muito abafado e eu já queria saber como é viver tomando banho gelado, então...
anônimo
03/03/2024 15h20
E banho quente relaxa os músculos que estão endurecendo. E sim, você chega em casa suando e no dia seguinte tem escola, é só esperar uma horinha mais ou menos.
03/03/2024 15h34
Tomo um banho morno após meia hora do treino
03/03/2024 14h55
Não existe isso de diminuir ganho, treino a 5 anos é isso nunca prejudicou nada... Essas informações de tiktok/instagram não servem de nada. O que não pode é ficar fedendo kkkk
anônimo
03/03/2024 15h09
Isso é mentira.
03/03/2024 15h21
quem é que toma banho gelado? só coach de internet faz isso
anônimo
03/03/2024 16h03
Mentira
03/03/2024 16h31
Indubitavelmente.
03/03/2024 20h52
Então o mais indicado é ficar fedido e suado por um tempo após o treino?
Kkkkkkk
elas respondem
03/03/2024 15h08
antes e depois do treino
até onde eu sei isso se aplica a crioterapia, onde a pessoa vai ficar imersa numa água extremamente gelada por um determinado tempo, já num banho gelado de uma casa normal onde a água nem sequer chega perto de ser negativa, não vai reduzir os ganhos
anônima
03/03/2024 15h03
Claro
anônima
03/03/2024 15h11
Nem de verão consigo tomar banho de água fria, imagina tomar banho gélido neste inverno... Até nevar nevou.
03/03/2024 20h51
Eu tomo.
Não dá pra ficar suada.