Antigamente era um fato científico de que homossexualismo/transsexualidade era uma doença/distúrbio hormonal, pois esses indivíduos tinham baixa testosterona livre, com menos de 5 pg/ml no sangue, o que os tornavam afeminados e com uma mentalidade feminina, e que a causa disso estava diretamente ligado com o cérebro. E era considerado uma doença tratável.

Mas a OMS em 1990 proibiu a comunidade médica de considerar uma doença, pois incentivava a discriminação e ódio.

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
03/03/2024 22h50
Caralho, esse domingo a noite no site tá puro Chernobyl
anônima
03/03/2024 22h50
Pode ser, mas não é só isso.

O fator principal do homossexualismo é o psíquico que é desenvolvido durante a infância, a criança tem uma inversão de características masculinas pra femininas, é como se ele assimilasse as femininas mais rápido e ficasse com elas configuradas no cérebro.
04/03/2024 04h59
O mais natural e certo é homem e mulher, juntos. Mas por causa do pecado que entrou do mundo, fomos jogados nesse mundo imperfeito, onde tudo é imperfeito. E isso afetou ate mesmo as relaçoes das pessoas, elas nascem e se desenvolvem de modo imperfeito.
03/03/2024 23h51
Que pergunta mais absurda. Desculpa, não acho apropriado discutir isso aqui...de verdade....
anônima
04/03/2024 03h36
Que pergunta mais absurda.
anônima
04/03/2024 04h46
é real
anônima
03/03/2024 22h52
Ñ faço idéia
anônima
04/03/2024 06h49
É genético.
eles respondem
03/03/2024 22h49
Talvez.

Se for analisar bem, pelo conjunto da natureza humana, homens e mulheres precisam se reproduzir para que haja a perpetuação da espécie. Caso contrário, a espécie deixa de existir.

Talvez o impulso e desejo homossexual seja um defeito não descoberto (ou descoberto, mas acobertado) no DNA. Não sou da comunidade científica, mas até onde eu sei, o distúrbio hormonal caiu por terra, pois a maioria dos homossexuais possui níveis normais de hormônios, o que invalida a tese de que a homossexualidade parte de um problema hormonal.

Uma falha no DNA não descoberta seria o mais provável. Ou uma simples escolha, mas ai entraríamos em um debate interminável com a comunidade sobre se o impulso homossexual começa de uma escolha ou de algum defeito no DNA, é complexo.

Eu particularmente acho que a homossexualidade é uma mistura de vários fatores sociais envolvidos, não necessariamente uma escolha da pessoa, mas uma característica pessoal, como uma preferência. Não escolhemos gostar de uma cor, simplesmente gostamos, então talvez a homossexualidade seja mais ou menos isso também.
anônimo
04/03/2024 08h28
Nós não temos um conhecimento pleno do cérebro humano. As pesquisas que avaliam influência de atividade cerebral no comportamento são feitas com porcos e macacos e os resultados são interpolados para o que ocorreria conosco - não se pode utilizar cobaias humanas.
Logo, a associação de desequilíbrio hormonal com funcionamento do cérebro foi uma dedução, e a psicologia e psiquiatria trabalham com tentativa e erro.
Por isso, mudam toda hora. E por isso não deveriam ser tão taxativas ao criar doenças e transtornos que são suposições.
03/03/2024 23h12
Não concordo
04/03/2024 07h39
Se a comunidade científica considerou a hipótese anterior datada, a explicação atual é que não se trata de doença. É simples e direto. O único sofrimento que essas pessoas vão ter por sua orientação decorre de homofobia e transfobia, não cabe ser doença.
anônimo
04/03/2024 07h24
Tenho um colega que tomava durateston e que era gay