eles respondem
O irmão do meu pai quando mais novo, apanhou do pai ( com uma certa frequência ) pois arrancou cana verde e o pai não gostou, até um dia que eles estavam em cima de um barranco e o pai dele tentou agredi-lo, ele reagiu e os dois caíram se embolando do barranco. Chegando em baixo, o pai do irmão do meu pai expulsou ele de casa. Ele já tinha saído da adolescência e já trabalhava, por sorte.
Ele prometeu nunca mais voltar a se encontrar com o pai. Muito tempo depois, já adulto, soube que o pai dele ficou doente e precisou de um marcapasso, pois o coração estava ruim. Ele pediu para que antes de morrer ele fosse visitá-lo. Meu tio comprou o marcapasso e mandou entregar, mas nunca foi vê-lo novamente. Ele morreu sem ter feito as pazes com o filho.
Você só valoriza a sua mãe, porque usou a vagina dela para conhecer esse mundo, mas a idéia de mãe e pai pode perder o significado de acordo com as atitudes dos mesmos. Não se deve se sentir culpada por não gostar tanto dos seus pais. É só um título.
As pessoas que tem uma família estruturada não entendem como é viver numa família assim. Cada um sabe da sua própria realidade. Não podemos julgar.
Tive problemas parecidos, mas minha nunca faria isso por causa de homem, sai de casa e hoje não guardo nenhuma mágoa da minha mãe. Eu entendo o ponto de vista dela ao me xingar todo santo dia quando eu morava com ela, eu tinha planos q ela não entender. Hoje temos uma boa relação, porém moro em outro estado e vejo ela uma vez por ano. Agora me colocasse pra fora de casa na mesma situação que a sua eu não sei como seria. Minha mãe me xingava e as vezes falava q não me queria em casa, mas quando fui sair ela pediu muito pra eu não ir...
Se não davam certo juntas, quem bom que seguiu o seu caminho.
Agora, manter uma relação baseado em rancor, não é bom para ninguém. Deixe o passado no passado. Faça o possível para ter uma relação boa com ela. Mantenha uma certa distância se necessário.
Eu vou por partes:
- "Muitos falam que quando morrer eu vou me arrepender de ter me afastado. " - Isso é doença dessa raça imundo q é o brasileiro, tds são emocionados de mais pra lidar com as situações de perda, se ela n faz bem pra vc é só se afastar e pronto, fim, nada demais.
- "Mas quando me afastei só Deus sabe o quanto sofri, noites indo dormir soluçando!" - Vc parece ser mais uma emocionada, apesar de falar q n nutri sentimentos mais ou q eles são bem fracos. Se for pra ser assim, então é melhor vc n se afastar, n parece q vc está pronta ainda, inclusive por ser mulher e ter esse lado mais sensível.
- "Ela no Natal me pediu perdão, mas eu sei que não foi de verdade! Eu falei que havia perdoado, mas não perdoei, ainda guardo mágoa." Se ela lhe pediu perdão, então já é o suficiente. "N é de verdade" a pra porra menina, já é humilhação demais ela te pedir perdão e vc qr oq? Q ela rasteje a teus pés? Claramente vc é débil mental. "Falei q perdoei, mas n perdoei" e pra q fala, então? N tem o mínimo de orgulho, n é msm? O q sai da tua boca n vale buceta nenhuma? Q lixo. Pois eu evito falar qlqr coisa, pq td q eu falo eu faço e é por isso q sou bem caladinho qnd n estou brincando, imagina falar algo e n fazer? Coisa de lixo, verme, q nem o restante dos porcos que esse país imundo cria, inclusive lembrando q um desses porcos é vc, menina imunda, eca.
- "Penso em ir lá vê-la, mas lembro dos áudios e mensagens abusadas que ela me mandou, desisto!!
Eram áudios do tipo “Se vc tem vergonha na sua cara, saia da minha casa”… isso tudo por conta de um cara novo que ela botou pra morar lá na casa dela..
Até hj me pergunto como isso tudo aconteceu do nada, pq eu não fiz nada bloqueando esse homem.." - Aqui podemos ver q sua mãe tb é um lixo.
- "Fiz aniversário mês passado e me deu um parabéns tão seco no final do dia (isso pelo wpp)." E dai? Nunca ganhei presente de meus pais e os amo msm assim, ridículo vc ligar pra isso.
Limite de text
Vc fez bem em se afastar, ela no momento tá preferindo só o macho dela. Quando ela quebrar a cara, vcs se entendem novamente.
elas respondem
A sociedade tem uma visão muito romantizada de mãe e de pai, principalmente de mãe. Se a relação com ela te fazia sentir-se mal, não se sinta culpada por ter se afastado. Antes de ser sua mãe, ela é um ser humano. E como humano, tem suas falhas, seus defeitos, sua personalidade que, muitas vezes pode não ser compatível com a própria família. Não sei o que aconteceu entre vocês, mas ela ter brigado contigo por conta de outro homem só mostra o quanto ela é imatura e carente, colocou um macho aleatório como prioridade antes da própria filha. Entendo que machuca, talvez você se sinta rejeitada pela mulher que deveria lhe amar. Mas não se apegue ao sentimento de querer ser maternada, você já é adulta e pode maternar a si mesma. Muitos acham que ser adulto é só pagar as próprias contas, mas acredito que ser adulto vai muito mais além: é uma fase em que a gente precisa desapegar do conceito até mesmo de família, porque, como no seu caso, às vezes a própria família nos machuca. Seja adulta e resolva os próprios sentimentos acerca desta relação que aparentemente é tóxica, te puxa pra baixo. Honre sua mãe pela vida que ela lhe deu, mas mantenha a distância que achar saudável para que tu possa seguir sua vida e ter sucesso, sem ter que depender emocionalmente do conceito de pai e de mãe. Seja grato por eles terem lhe dado a vida, faça o bem ao próximo, trabalhe honestamente e aprenda com a sua própria experiência: não cometa os mesmos erros com os seus filhos.
Sugiro terapia, é um acolhimento bem necessário quando se trata da rejeição dos próprios pais. Boa sorte <3
Não mentiram. Quando ela morrer você vai se sentir muito culpada por não ter aproveitado mais tempo com ela
Amor entre mãe e filha não é obrigatório. Há várias mães que não amam os filhos (ou pelo menos nada mais que apenas um sentimento de convívio) e muito mais filhos que não amam as mães.
Seja por algo temporário (a paixão dela por esse cara) ou permanente, você deve viver do jeito que for melhor para as duas. E fingir um amor que nenhuma das duas sente não é a melhor forma.
está errada, melhore por favor
Qdo ela morrer vc volta aqui e relata seu sentimento sobre isso.
Não temos que achar certo ou errado tendo em vista que não sabemos o que de fato aconteceu, você nem explicou.
Mas, dependendo da situação, se ela tentasse uma aproximação eu deixaria, afinal, a vida é uma só e guardar mágoa só corrói a gente mesmo. Ainda mais quando se trata de mãe.
eu te entendo perfeitamente.
também passei por problemas com a minha mãe... mas nunca me afastei dela.
o resultado disso foi muito sofrimento para mim. muita dor no meu coração.
eu guardo até hoje palavras que ela me disse, atitudes, tanto que ela conseguiu destruir um sentimento tão doce que eu tinha por ela.
hoje ainda guardo ressentimento, mas eu tô aprendendo a lidar...
não é fácil, mas as vezes é necessário
as vezes, na vida, precisamos tomar atitudes para nossa própria paz.
É normal se sentir assim, afinal ninguém sente afeto por uma pessoa que a machuca.
Mas na próxima vez, tenta lembrar que sua mãe é uma pessoa, uma pessoa que passa por problemas, uma pessoa que tem dúvidas, uma pessoa que tem inseguranças na vida e talvez não sabe lidar com elas. Claro que ela deveria levar em consideração porque você é filha dela, mas ela ainda é ser humano falho.
Como você sabe se ela não pensa naquele dia? Se ela não se arrepende? Se ela não dorme pensando no que fez e sente tristeza? Tem coisas que o orgulho do ser humano não deixa ele transparecer mesmo assim ela se esforçou e te pediu perdão, por isso você deve se livrar da mágoa e ficar leve.
Entenda que sua mãe ter surtado é mais sobre ela do que sobre você.