Acho normal faço smp
04/03/2024 14h14
Um pecado sem perdão. A eternidade no inferno aguarda os masturbadores.
anônima
04/03/2024 15h25
Uma das nojeiras do ser humano.
04/03/2024 14h43
A igreja em si diz que é mas os médicos dizem que é importante pra conhecer o corpo humano e até questão de saúde nos casos em que o cara não consegue suportar tamanha "pressão" digamos assim e tem que "se aliviar". Eu lembro de um caso que o pastor contou na igreja de um cara que estava de compromisso com uma mulher e chegou nesse nível aí, ele foi se orientar com um pastor (era uma questão de saúde dele) e entraram "num acordo" de se masturbar para não cair no pecado da fornicação. Sei lá cara, acho que tem que ver se é questão realmente de "saúde" ou puro prazer, sacanagem, entende? Acho sujo esse ato mas tem casos como esse que é necessário.
04/03/2024 14h13
Entrar nesse lance de masturbação e pecado são coisas meio complicadas. Se for parar pra pensar pelo lado religioso, Deus fez o homem e a mulher, ambos um para o outro, e sexualmente tbm. Ele criou a vagina e o pênis justamente pra ambos copularem, se usarem um no outro kkkkkk
Antigamente a vida sexual, principalmente dos homens começavam muito cedo e se casavam tbm, então não tinha tanto essa dificuldade que tem hj. Parando pra pensar dessa forma, a masturbação seria algo que Deus não se agradaria, mas esse assunto divide muitas opiniões. Teólogos são mais indicados pra responder essas questões. Eles têm mais embasamento bíblico, então seria melhor. Não acho q seja pecado, dependendo da intenção da pessoa, mas digamos que Deus tbm não fez pra ser usado dessa forma, entende? Eu diria que é algo comum pra sociedade atual. Normal não.
anônima
04/03/2024 12h49
normal = pecado
anônima
04/03/2024 12h48
Eu acho normal pra mim, mas sou hipocrita e quando imagino meu parceiro se masturbando fico mal :((
anônima
04/03/2024 12h38
Pra mim é normal.
eles respondem
04/03/2024 12h43
Acho que os obstáculos são necessários para nossa evolução
04/03/2024 13h02
Acho irritante.
04/03/2024 15h18
eu considero pecado, mas é uma necessidade de bastante gente.
04/03/2024 14h03
Apenas um treino para quando chegar no dia do jogo vc chegar preparado. Normal!
04/03/2024 13h46
Jogo é jogo
Treino é treino
anônimo
04/03/2024 13h45
Se tem uma coisa que os cristãos tem razão é quando eles falam que prática é um desperdício de tempo, pois tu poderia estar fazendo outras coisas.
04/03/2024 13h34
Normal
Pecado é vc fazer isso pra alguém comprometido
Ted
04/03/2024 12h37
É pecado sim. Mas também é uma necessidade, algumas pessoas tem mais do que as outras.
04/03/2024 12h45
É pecado, vc vai para o inferno
04/03/2024 12h40
Eu não faço isso, pra mim, é indiferente.
04/03/2024 12h37
Existe uma linha tênue sobre masturbação, mas se ficar nesta linha é normal.