fiquei na dúvida kkk

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
04/03/2024 18h07
Por influência, de informações corretas ou errôneas, difundidas pela mídia, geralmente quem mais comete homicídios por conta de ciúmes são os homens. Eu não irei universalizar esse cenário, prefiro ir pelo caminho da biologia.
Se formos analisar, no nosso histórico biológico, o gênero masculino sempre foi muito territorial para com a sua fêmea. Em certas épocas, tal sentimento de posse e ciúmes gerava matanças, batalhas. Períodos como: Idade da Pedra e Idade Média são bons exemplos. Nos dias atuais, não há uma diferença muito grande.

Além desse sentimento biológico masculino, homens ciumentos e possessivos são culturalmente atrativos para grande parte das mulheres (fato que também entra em pauta biológica.)

Um exemplo: Arenas das quais homens disputavam por uma mulher. Para a fêmea, ser disputada por um macho ou mais do seu interesse, é um privilégio. O mesmo ocorre hoje em dia, apesar de que atualmente, o ego é o maior motivo. Porém, aquele pequeno fragmento de instinto ainda permeia os seres humanos, ocorrendo esse prazer em ver o macho com um pouco de ciúmes, do qual não levará à morte de terceiros.

O homem culturalmente ciumento e possessivo também aparece em épocas, como: Império Grego, onde até mesmo um Deus, vulgo Zeus, é extremamente ciumento (mesmo passando o rodo no Olimpo inteiro); podemos ver isso no Antigo Egito, onde faraós e outros homens de poder poderiam deter diversas mulheres, mas e se elas fizessem o mesmo eram mortas; podemos ver isso no Império Romano e em diversas outras fazes que se repetem o mesmo padrão.

Enfim, não irei me aprofundar mais...creio que foi possível compreender. Fatores da vida também tornam isso relativo de indivíduo para indivíduo.
04/03/2024 16h11
Dá para ser igual e comparar os dois sexos, mas os ciúmes se manifestam de formas diferentes.
anônima
04/03/2024 17h51
Essa resposta não está no gênero
eles respondem
anônimo
04/03/2024 16h45
Mulher é mais ciumenta e tb é a q quer mais liberdade pra ela. Ela quer te botar em um cativeiro e acha normal exibir a bunda no Instagram
04/03/2024 16h07
depende da situação, mas geralmente é mulher.
anônimo
04/03/2024 16h07
Mulher, com certeza, tem nem comparação, por motivos óbvios inclusive.
anônimo
04/03/2024 16h46
O homem, porque temos senso territorial, e aplicamos isso em nossas parceiras.

Mulher também, mas não como nós. E bem menos.
04/03/2024 17h14
Ambos.
Depende da personalidade de cada um
04/03/2024 17h48
O mais ciumento. Não é sexo de define isso.
04/03/2024 17h50
Não me considero.

Tirando ontem, no geral sou tranquilo.