Acho q era uma crítica a construção da usina nuclear de angra q foi feita mais ou menos nessa época (anos 70/80). Acho q a ideia é ser uma crítica a tudo q é nuclear até pq logo dps nessa mesma música ele faz uma referência a guerra nuclear (qnd as estrelas começarem a cair me diz para aonde a gente vai fugir).
Ele tbm era um militante socialista, ent não me surpreende que seja uma crítica ao governo militar na época e a militarização da política como um todo no tema nuclear
Crítica à usina nuclear de Angra dos Reis. Todo mundo tinha medo que acontecesse alguma tragédia como a de Fukushima no Japão.
Ele tinha razão, essas coisas são perigosas demais para estarem nas mãos do governo.
A usina que ele se refere é a usina nuclear, que existe em Angra dos Reis.
Ele menciona essa passagem para induzir que ele é uma criança, que quer correr perigo, afinal lá não é um bom lugar para brincar.
Na outra frase ele muda o nome da cidade, "a Angra é dos Reis", menosprezando as pessoas que frequentam a região, pois são ricos e se acham reis.
Talvez seja se referindo a alguma memória da infância/juventude, é bom analisar o contexto e quais os motivos por trás da origem da música (a época q foi escrita, oq deu a ideia pra escrever a música etc).
Essa parte da música "Angra dos Reis" do Renato Russo pode ser entendida de várias formas, mas parece que ele tá falando tipo pra não ligar muito pros perigos óbvios, como se estivesse incentivando a galera a curtir o momento sem pensar muito nas consequências depois. Também pode ser uma crítica sobre como a galera não tá nem aí pra segurança, tipo com a usina nuclear de Angra dos Reis.