Certamente essa é uma discussão que rende a muito tempo, então queria saber do lado feminino.
Dividiriam a conta no 1° encontro?
Prefeririam que a pessoa pagasse por educação, pelo menos da primeira vez?
Cada um pagaria sua parte?
A pergunta é para meninas, mas acredito que eu possa contribuir de alguma forma. Na condição de homem, isento de QUALQUER ideologia, gosto de pagar a conta apenas por cavalheirismo. Faço isso não porque alguém disse que é para fazer, mas porque me sinto como um "protetor" para uma mulher que me atrai sexualmente. Meu instinto de homem me motiva a fazer isso sem pensar, apenas por cavalheirismo.
Se eu convidei, eu pago (ainda mais no primeiro encontro).
Eu não ligo de pagar quase sempre, mas se a mulher sequer se oferece nenhuma vez pra dividir depois de um tempo pra mim passa um ar de parasita aproveitadora.
Se eu fui convidada, e em se tratando do primeiro encontro, então eu acharia bastante gentil se ele pagasse. Se houvessem os próximos encontros daí não me importaria de dividir a conta.
Homem paga no primeiro por questão de cavalheirismo. Mas nunca vá lisa, pode acontecer imprevistos. Ou ele perguntar se quer dividir. No primeiro eu nem me ofereço
eu pago tudo a primeira vez, costume
mas geralmente entre relacionamento sáfico, é totalmente normal dividir conta, não é igual homem e mulher que já se espera que o homem pague tudo