A empresa faz vendas sem emitir 100% de nota fiscal (Ok! já sabemos que é errado). Ou seja, as vezes o entregador sai para varias rotas de entregas utilizando as mesmas notas. Quando é rota de viagem pode ocorrer de ser parado em alguma fiscalização, e um dos funcionários disse que se ele for parado pela receita ele vai falar a verdade sobre a empresa porque ele é temente a Deus e não conta mentiras pois quer herdar o reino dos céus.

O que acha?

elas perguntam
15 4
eles respondem
anônimo
05/03/2024 15h33
Que texto confuso.
anônimo
05/03/2024 15h32
Mesmo se não fosse temente a Deus.

Ele tem que se fuder pela empresa? Se a receita parar o cara, ele vai mentir e ser preso?

Afinal de contas, se não tem nota, é roubado. Pelo menos até provar o contrário, ele será detido.

Então, a verdade vos libertará.
anônimo
05/03/2024 16h29
imposto é roubo
05/03/2024 16h27
O caminhão não possui nota fiscal da carga toda. Não precisa falar nada. É apreender a carga e pagar a multa.
05/03/2024 16h02
É direito dele, ué. A empresa não pode obrigar o cara a mentir. Pode demitir, mas demitir ele por isso também fica complicado, porque ele não vai mentir sobre o motivo da demissão.
05/03/2024 15h59
Incoerente. Digo, acho que segundo a Bíblia ele deveria denunciar o crime, não? Tenho quase certeza que existe uma passagem falando disso. Algo como "aquele que sabe que deve fazer o bem mas não o faz estará pecando".

Não adianta meter essa só quando a água bater na bunda. Denunciar um crime só porque se fudeu não é nobreza, é falsa virtude.
anônimo
05/03/2024 15h56
Meu Deus, como assim uma empresa faz vendas sem emitir 100% da notas fiscais, como pode alguém ser tão vil e desprezível assim?
05/03/2024 15h54
Mandaria para a rua, quer colaborar com essa cambada de ladrão, que vá para outra empresa.
anônimo
05/03/2024 15h51
N conheço sobre leis nesse caso pra saber se ele corre o risco de se foder.

Eu demitia o cara ou me obedece ou é rua. E eu n gosto de gente certinha demais nesse nivel, ainda q é pro governo e eu n gosto de imposto
anônimo
05/03/2024 15h43
O certo é o certo.
05/03/2024 15h43
Acho q ele é um imbecil q usa religiao pra tudo, mas com certeza é pecador e nao vai ser mercadoria com nota q vai salvar de arder no inferno kkkkk
05/03/2024 15h38
então largue e vá trabalhar numa empresa que emite nota 100%. Nao é a fiscalizaçáo que vai salvar ele do inferno".
é um idiota pleno, bem simples.
anônimo
05/03/2024 15h35
Tá certo. Deus acima de qualquer Patrão.
05/03/2024 15h34
Ele tem que falar a verdade. Que se dane a empresa
anônimo
05/03/2024 15h33
É o certo. Deus em primeiro lugar.
elas respondem
05/03/2024 15h44
Está certíssimo, mas deveria tentar evitar ao máximo ter que trabalhar para um lugar que comete ilegalidades
05/03/2024 19h07
É a atitude certa pra quem acha q Jesus vai pagar as contas... Boa sorte pra ele!
Eu diria apenas que o q me passaram foi aquilo e q acreditava estar certo, se fosse feita alguma conferência e identificassem erros, quem responderia é a empresa, não eu, mas meu papel de não perder emprego por merda teria sido feito.
anônima
05/03/2024 16h16
Certo!
anônima
05/03/2024 15h42
Dane-se o reino celestial, o Monte Olimpo, Valhala. A partir do momento em que ele está corroborando com isso, ele se torna cúmplice, dizendo a verdade ou mentindo.

Quanto antes sair desse emprego, melhor. Pois ele já está cometendo um crime ao aceitar andar com essas notas.