Vocês gostam de morar no Brasil? Se não onde morariam?

elas perguntam
8 5
eles respondem
05/03/2024 17h59
Não gosto. Bélgica seria bom.
05/03/2024 18h00
Eu gosto
anônimo
05/03/2024 18h00
Finlandia
05/03/2024 18h21
Gosto apesar dos problemas ,Suíça Cingapura Holanda ou República Checa
05/03/2024 18h25
Nunca morei em outro país para ter uma opinião formada, apesar de ter vontade.
Já pensei em morar na Irlanda ou Holanda.
05/03/2024 19h35
Tô bem por aqui. Se tivesse que mudar, iria para outro estado só. Me adapto a qualquer lugar com boa qualidade de vida.
05/03/2024 19h37
Na Itália.
05/03/2024 23h55
Não muito, quer dizer, tem países muito piores, mas aqui a vida não é nada fácil, com exceção da vida dos políticos e de seus amiguinhos. Um país extremamente corporativista e elitista onde o cidadão só tem direito de trabalhar, pagar imposto para sustentar uma maquina inchada e retorno baixo. Corrupção, violência, infraestrutura precária, educação sucateada, saúde pública deficitária... enfim. Só não saio mesmo porque já me considero velho para recomeçar em outro lugar, e também porque teria que abandonar tudo aqui, o que não é viável no momento, mas quem sabe um dia, né? Tudo pode acontecer, de qualquer jeito, se estivesse mais fácil, sairia correndo, rs. Quem tem 16 anos hoje, já deve se preparar, estudar muito e tentar sair daqui o mais rápido possível, porque dificilmente o Brasil terá um salto real e consistente nos próximos 10 ou 20 anos. Eu, pelo menos, não vejo nenhum sinal de grande evolução na terra tupiniquim tão cedo.

Para onde eu iria? Difícil, hein...

Eu ficaria em dúvida entre alguns países desenvolvidos, dentre eles eu poderia destacar a Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra ou os EUA mesmo. Tem que conhecer o idioma e a cultura também, e pesquisar pra ver se você será bem aceito na comunidade. De nada adianta pensar na Dinamarca se você não conhece o país, não gosta do clima, cultura, idioma, comida, e etc.. Particularmente, eu optaria por algum país de língua inglesa.
elas respondem
05/03/2024 19h16
Gosto. Acredito que o Brasil seja único no mundo, onde há mistura de todas as nacionalidades. De culturais à climáticas.
Claro que eu gostaria de conhecer outros países, um deles é a Grécia. Passar um tempo, mas morar em definitivo não, principalmente com o xenofobismo ressurgindo mundo afora.
anônima
05/03/2024 18h20
Não gosto, queria morar em Portugal.
05/03/2024 19h49
Só um louco pra gostar de morar no país da corrupção e da impunidade.
Eu gostaria de morar na Escócia.
06/03/2024 00h40
Definitivamente nao
06/03/2024 00h51
Nos Estados Unidos