Estava falando com um boyzinho, e ele tava fazendo charme pá e falei isso, aqui na minha região vejo o povo falando isso e sempre interpretei como gente que fizesse drama, ou estava fazendo tipo charme, e ele veio me dar sermão.
Significado.
Pantim ou pantinho = manha; resmungo

Eu pedi desculpas a ele, mas é pq eu não sabia msm que fosse algo de racismo Sla, falam aq direto

elas perguntam
3 6
eles respondem
06/03/2024 00h36
Hoje em dia as pessoas mal sabem do que se trata mas querem militar de todo o jeito.
Eu continuo usando um monte de expressão considerada como racista e não to nem aí, até pq tem expressão que muitos alegam ser racista mas não é.
06/03/2024 01h35
nao é pq falam direto que pode nao ser, (na vdd por tanto usarem que ja é pra desconfiar que possa ser )há muito da nossa cultura linguistica que ainda carrega preceitos preconceituosos, seja ela homofobica racista e todo esses negocio lixosporque a sociedade foi esdruxulamente preconceituosa por mt tempo
06/03/2024 10h21
Nunca ouvi falar nessa expressão.
elas respondem
06/03/2024 00h13
já ouvi a expressão pantinho, inclusive falo e é muito comum aqui no nordeste, agora pantinho de nego nunca ouvi, então seria bom evitar.
anônima
06/03/2024 10h31
Não é nem por motivos de militância e tudo mais, não aguento mais ouvir essa palavra, e geralmente vem de pessoas ignorantes que não se abrem para o novo.
Você pode ter falado por ter aprendido isso assim mesmo sem maldade nenhuma, mas ele foi te falar que querendo ou não tem sim algo de ruim
A maioria das pessoas desse país são racistas estruturais e nem é pq quer, muitas falas e coisas assim são da sociedade mesmo, só precisa ter a humildade de aceitar que está errado e aprender o novo.

Se estiver com dúvida pesquise um pouco sobre o racismo estrutural
06/03/2024 04h02
Eu não me importo com essas coisas. Pra mim é só mimimi
O povo não sabe mais oq é um racismo.
Graças a Deus nunca fui vítima disso.
anônima
06/03/2024 05h25
não
anônima
06/03/2024 10h22
Eu não faço ideia do q seja isso, nunca ouvi falar, então n sei dizer.
06/03/2024 10h22
Não conheço essa expressão