Faz o L negada

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
06/03/2024 19h17
Acho mais justo com os motoristas. Gasolina é cara.
anônima
06/03/2024 23h20
Sou incapaz de opinar
26/03/2024 13h03
Infelizmente sim.
26/03/2024 13h29
O que eu acho é que as pessoas vão começar a evitar chamar Uber, tá um absurdo os valores
eles respondem
06/03/2024 19h29
Maldito Lule, acho que deveriam acabar com férias, 13°, limite de jornada de trabalho.
Aliás, pq esse país impede crianças de trabalharem!?...malditos comunistas
06/03/2024 19h52
Muito injusto. Os motoristas tem que se fuder pra eu pagar menos aff, que ideia é essa de exigirem direitos e melhores condições? ú.ù

Enfim, não pego Uber, não trabalho de Uber, não tenho ações da Uber. Tanto faz, por mim que entre em falência, saia do país igual meteu o pé da Alemanha, Dinamarca, Holanda, Bruxelas, quando o governo não afrouxou. Austin, nos EUA, também meteu regulamentação, fazendo Uber e Lyft caírem fora. Resultado? 8 empresas menores dividiram a demanda. Não existe espaço vazio no mercado. Alguém pega a demanda.

Brasil tem uma prioridade bem mais importante: mobilidade urbana. Transporte público coletivo e eficiente. Infraestrutura.

Bom pros caras. Tá doido, imagina trampar mais de 10h por dia sem previdência, férias, auxílio desemprego, doença, pagando todos os custos.

O próximo são os entregadores.
06/03/2024 22h48
Todos os governos e, principalmente os que seguem a ideologia de esquerda, vai querer sempre que você seja CLT. Implantarão na sua cabeça que você precisa ter, férias, previdência, seguro desemprego etc etc.
Contudo quem lucra com isso é o próprio governo. Logo com Seu IRPF,INSS,FGTS. No caso do Uber fica bom só pro governo mesmo, vai gerar impostos.

A ideia que é vendida:
Agora os motoristas que trabalham 10 horas por dias tem direito a férias, seguro desemprego, auxílios…

Na prática é:
eles vão continuar trabalhando 10 horas por dias, mas ganhando menos. Os auxílios que eles terão direito serão descontados em folha todo mês.

A conclusão é:
Ninguém vai ser bem de vida, só por ser CLT, registrado, o governo, lucra com seu imposto o tempo todo. Logo se você ganha R$10.000,00 registrado.

IRPF=27% R$ 2.700
INSS = 6% R600

O salário líquido seria +-R$6.700 por mês.
Não existe vantagem em ser CLT, o brasileiro precisa aprender a gerir finanças, e saber que todo os auxílios que ele supostamente acha estar ganhando ele está é pagando e caro.
06/03/2024 19h16
Sim. A senzala acabou.
06/03/2024 23h23
Lula viu a Uber, o motorista e o passageiro estarem ganhando com o serviço. Logo pensou "quero a minha parte também"!
Todo esse malabarismo é para formalizar a renda dos motoristas e enquadrá-las no imposto de renda.
06/03/2024 23h56
Bem, é possível que o serviço encareça, o que diminuirá a demanda, e alguns entregadores que usavam isso para complementar a renda (o que é a maioria) saia fora. Como o próprio iFood disse em seu comunicado, apenas uma minoria de 7% vai realmente usar os benefícios propostos, o resto vai se ferrar.

Sinceramente, eu mesmo já estava pensando em diminuir minhas compras virtuais por causa do valor do frete dos alimentos, se aumentar mais agora, vou comprar só 1x por mês e olhe lá kkkk ninguém merece pagar absurdos por uma simples entrega de comida.
06/03/2024 19h10
Nem uso.
anônimo
06/03/2024 19h12
26/03/2024 13h05
Vou correndo pra onde quero, pois é o meu cardio
26/03/2024 13h10
O brasileiro merece se fuder.