Ele me mandou mensagem muito aflito e assustado, vou ligar para ele amanhã, não sabe bem o que fazer. Ela irá fazer o teste de sangue ainda, mas estão considerando fortemente interromper a gravidez. Não é uma decisão fácil, nem interromper e nem prosseguir, eu sou contra que ele interrompa, mas entendo que como eles são muito novos isso seria algo fora dos planos. Os dois tem 23 anos.

O que posso falar para ele enquanto isso? O que vocês diriam?

elas perguntam
14 11
eles respondem
06/03/2024 20h32
"interromper"
isso tem outro nome...
06/03/2024 20h38
Eu diria: na hora de meter/dar gostaram né ? Agora namora e casa e cuida da criança.
E isso ai é assassinato, vcs terão q prestar contas dessa vida a Deus.

Eu prefiro matar um homem ou uma mulher do q matar um bebê, e pior q é seu filho.
06/03/2024 20h32
Por que caralhos não usaram camisinha?
Se foderam e vão foder uma vida em formação.
06/03/2024 20h43
Diria pra assumir a responsabilidade de seus atos.
Se são grandes pra transar sem camisinha, já são grandes pra ter noção.
06/03/2024 20h57
Surra de pau mole pra eles aprenderem
anônimo
07/03/2024 01h09
Não é certo abortar, porém, é certo q 2 vidas no mínimo pagarão o preço de suas próprias ações insustentáveis.

-Se abortar, se tornarão covardes inquestionavelmente e assim como n existe um "ex" assassino, tb n existirá um "ex" pra esse sentimento q acompanhará ambos por td a vida a assombra-los.

-Se não abortar, andarão a estrada da vida acorrentados a uma âncora q representará o castigo de suas escolhas.

Oq eu diria? Simples: "Vc é um homem ou é um rato?" Fim.
anônimo
06/03/2024 20h33
arrebentaria os dois na porrada!
Sid
06/03/2024 20h42
Difícil opinar
06/03/2024 22h44
É melhor abortar
anônimo
06/03/2024 20h48
Compra cytotec pro casal
06/03/2024 20h57
Apoie a decisão deles, se possível ajude.
06/03/2024 22h01
Concordo com a Penelloppe 23,adoção é uma solução.
Diga pra eles tambem para assumirem as consequencias dos seus atos,são adultos agora,não podem fugir das responsabilidades
06/03/2024 22h39
Nada, faça o que quiser, mas a consequência da lei vai vir com peso…
06/03/2024 22h47
23 anos, ta no jeito pra ser papai e mamae
Se abortar a passagem pro inferno ta garantido
Deviam ter pensando antes d trepar
elas respondem
anônima
06/03/2024 20h43
Não acho certo o aborto a criança não tem culpa. É só ela ter a criança colocar na adoção, será mais digno. A atriz Clara Castanho foi estuprada e colocou a criança na adoção ou seja com ela foi uma coisa horrível que aconteceu e ela não fez esse assassinato ela preferiu ter a criança e colocar na adoção.
06/03/2024 20h34
desculpa, não posso opinar sobre isso. sou totalmente contra o aborto.
06/03/2024 20h43
Eu mandaria tomarem vergonha na cara e assumirem as consequências dos seus atos, desejo tudo de ruim pra quem faz aborto por irresponsabilidade!
Loo
06/03/2024 21h10
Diz pra ele que tudo vai ficar bem.
Que ela precisa de acolhida e amor, pois é o fruto dos dois que uma vida será gerado no ventre dela.
E que isso está para além da decisões deles.
A criança foi concebida e precisará da ajuda dele pra ser um grande amigo(a) e parceiro(a).
Que ela dará conta.
Que você estará ali para ajudá-lo.
Seja a amiga que você gostaria de ser se fosse você que tivesse nessa situação.

A mãe está assustada, com vergonha, indecisa, sensível. Gravidez gera muitas mudanças. Mas é uma dádiva ser mãe. Se eu pudesse ter tido mais cedo.. eu teria tido.

Não abandone eles.. vc provavelmente será uma ótima e acolhedora madrinha que vai se espelhar na grande mulher que vc é.

É uma vida, não um papel que a gente pega borracha e apaga. Ou um lixo que a gente amassa e joga em qualquer lugar.

Tenha sabedoria humana pra ser rede de apoio e não incentiva um assassinato.
06/03/2024 21h35
Resposta melhor que a da @Loo não terá. Eu já cogitei em fazer algo se eu engravidasse movida no desespero (nunca me ocorreu) e vergonha dos julgamentos. Hoje já não penso mais assim e cuidaria com carinho junto do meu namorado e com o total apoio dele e da família dele. Tenta impedi-los através de conselhos e dando apoio.
06/03/2024 20h39
Ajude a eles e depois me falam como eles fizeram isso pra um dia se eu precisar interromper também, eu sei qual e o nome do remédio mas só se consegue em hospitais e também tem uma planta chamada buchinha que serve para abortar.

E melhor interromper do que colocar no mundo uma criança pra sofrer, e pra quem apoiar colocar no orfanato, orfanato não Chiquititas
06/03/2024 21h13
Não são tão novos já tem idade suficiente para assumir a responsabilidade do que fizeram.
anônima
06/03/2024 22h29
Não aconselho. Melhor ter e dar pra adoção pois o bebê nao merece ser assassinado dentro da barriga da mãe. O aborto ilegal com certos medicamentos é perigoso, pode matar até mesmo a mulher. É muito difícil isso, se ela tiver como sair de onde vive, passar um tempo e ter a criança longe daí e dar pra adoção seria bom...
06/03/2024 20h44
diz que vc os apoia em qualquer decisão que for tomada
06/03/2024 20h40
Fala para ele ficar calmo e assumir ela, como ela engravidou, eles devem ficar juntos, fala para ele pedir apoio a família e apoiar a menina
07/03/2024 02h21
Isso é muito complicado, é uma escolha do casal. Você deve apenas apoiar o seu amigo.