Treinei minha autoestima. Eu faço o que quero porque eu gosto e me sinto bem. E se criticam algo que eu gosto na minha frente, eu corto rápido o que a pessoa falou. No fim das contas, todos sabem que estão errados por quererem dar pitaco onde não foram chamados. Depois de uns três cortes aprendem.
Dá menos trabalho ser você mesmo (a) do que ficar se forçando a ser quem você não é. Falatório é algo que sempre vai existir, mas geralmente as pessoas falam da vida das outras porque a delas é desinteressante e algumas têm até inveja da pessoa que você é.
O primeiro passo é você parar de julgar os outros e dar opiniões sobre a vida dos outros. Quando vc conseguir isso, o julgamento e opinião dos outros sobre vc não vai fazer sentido algum.
Autoconhecimento, Entender quem você é, quais são seus valores e o que realmente importa para você pode ajudar a fortalecer sua autoconfiança e reduzir a importância das opiniões alheias.
Entra no ouvido e saí pelo outro.
Não é fácil ouvir insultos e saí calada. Entretanto, você perde muito mais tempo discutindo.
Ao invés disso, só ignore ao invés de se rebaixar ao nível dessas pessoas.
Fará bem para sua saúde mental.
Nossa, eu passei tanto por isso!
Casei cedo.. então as pessoas sempre me julgou, dizendo que eu estava com meu marido pelo dinheiro dele (e eu , gente, que dinheiro ???) Rsrsrs.. passamos muita dificuldade financeira, mas as pessoas não sabiam né ..
Então sempre me julgavam.
E julgam até hoje..
Enfim, eu penso assim: ninguém convive comigo, não sabe as dificuldades que passamos, não pagam as nossas contas e eu não dependo dessas pessoas para viver.
Então eu apenas não ligo.
Veio com a maturidade.
Não me lembro exatamente oq me ocorreu pra mudar assim, mas o fato era que qdo eu era mais nova, praticamente vivia da opinião alheia. Morria de medo do que as pessoas iriam pensar de mim, e etc
Hj eu taco o foda-se pra isso.
Não gosta? Problema seu.
Minha vida, minhas regras