Já morei nesse país e falo o idioma. Me pediu ajuda para achar clínicas seguras e ajudar com o idioma também, isso está atrapalhando ele, só que aborto é completamente fora dos meus princípios.

Vou estar sendo babaca por recusar a ajudar nisso? Claro que vou explicar tudo, ele sabe da minha religião, valores, simplesmente não posso ser conivente, mas vou estar sendo mala de não ajudar? É um amigo de muitos anos e temos muita confiança um no outro. Uma ótima amizade que eu teria muita pena de perder, ele já me apoiou em vários momentos importantes da minha vida, mas não sei se ele compreenderia se eu recusasse a ajudá-lo nisso. Sabe como sou cristã e não sou conivente com o ato.

Ele está decidido pelo aborto, a mulher dele também. Eu não teria influência na decisão, apenas estaria recusando a ajudar.

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
07/03/2024 19h38
Vc vai estar sendo uma heroína salvando a vida de um bebê
07/03/2024 19h40
Claro que não estará. A tomada de decisão é exclusivamente sua e especialmente sua, ninguém pode tirar essa opção de você. Impor seus princípios antes de tudo é digno e louvável, talvez aos olhos deles... Sim, você será vista como uma pessoa babaca.
07/03/2024 19h50
Que dilema interessante.

Faz total sentido recusar, é sua religião e vai estar se atendo à ela.

Mas vamos ver de outro modo:

Suponha que você fosse Judia e o casal estivesse querendo ir para um açougue comprar pernil. Eles não conhecem a cidade. Seria errado você disser qual açougue tem na região? Mas se você disser, vai estar sendo conivente com o consumo de porco que é pecado na sua crença).

A lei se aplica aos seguidores: Você não abortará, comerá carne de porco ou usará roupas de dois tecidos. Não se aplica aos pagãos.
elas respondem
anônima
07/03/2024 19h42
Esses daí vão pro inferno. Uma pessoa muito próxima a mim fez três nos anos 80 ( no tempo que era bem fácil comprar as pílulas). A vida dela se desgraçou e ela dizia que foi pq ela foi uma assassina de bebês.
07/03/2024 19h45
Jamais me envolveria nisso, poderia ser até algum parente próximo.
Se perder a amizade, perdeu.
07/03/2024 19h50
novamente uma pergunta sobre aborto nas últimas 24h. a irresponsabilidade vai longe...
enfim, não poderei opinar muito sobre isso. sou totalmente contra a essa prática.
07/03/2024 19h53
Vc não tem obrigação de fazer algo contra os seus princípios, e se ele não entender, não é um amigo que preste