É verdade que ser inteligente é mais ruim que bom?

eles perguntam
6 13
elas respondem
Loo
08/03/2024 15h19
É o que mais sofre.
Sofre pq fica impaciente com as injustiças
Sofre pq vê muita coisa básica ser negligenciado
Sofre pq fica indignada com social, cultural, político, etc

Quem tem pouco conhecimento não questiona, acredita em tudo, não consegue fazer ligações (sinapses), entra na estatística de funcional - operante (executa atividade no automático e nem sabe pra que funciona aquela atividade), vive a vida sempre no presente, tem bloqueios de escassez.

Enfim..
Dependendo do tipo de mentalidade e intelectualidade que você alimenta.

No geral, pra mim são os que mais sofrem.
08/03/2024 15h26
eh melhor do que ser burro
anônima
08/03/2024 16h10
Bom, principalmente quando o inteligente sabe utilizar pra coisas boas a inteligência que tem.
anônima
08/03/2024 16h07
Acho que os dois
anônima
08/03/2024 15h26
Não é o meu lugar de fala, mas...
"Não há nada mais sozinho do que ser inteligente"
Sinceramente - Sérgio Sampaio
anônima
08/03/2024 15h11
Não sei, eu sou burra com QI abaixo de zero. Lamento. Mas no Brasil é melhor continuar sendo burro.
eles respondem
anônimo
08/03/2024 16h18
Vc pergunta aqui? No máximo vai encontrar 2 usuários no site além deste q vos fala q vão poder te dar uma resposta digna. 1 é mulher e apesar de n conhecer a história de fato, mas é supostamente uma gênia. Agora o outro user, bom, aí só procurando mt pra ver se realmente existe.
anônimo
08/03/2024 15h58
Se optar pelo prazer do conhecimento, prepare-se para sofrer. Quer menos dor? Vá! Faça parte da massa.

Livro: Quando Nietzsche Chorou.
anônimo
19/03/2024 15h24
Eu sou mais que a média. É bom em alguns fatores, como eu penso em mais coisas que as outras pessoas, isso em alguns casos me deixa a frente, mas também é ruim, do mesmo jeito já me atrapalhou muito, fez eu entrar em várias crises existenciais, e vários dias tristes apenas pensando, isso faz eu pensar e me preocupar com coisas que os outros não pensam.
anônimo
19/03/2024 15h22
Não sei, sou burro.
anônimo
19/03/2024 15h21
o que é ser inteligente? ser especialista ou generalista? os nerds sabem muita coisa, mas pra que serve? Um investidor que nem terminou o ensino médio e nao sabe matematica intermediaria eh milionário. Ou seja, inteligencia na maioria das vezes não serve pra nada
08/03/2024 16h19
Ainda que seja mais incomodo, porque pessoa inteligentes costumam reparar no que muitos não reparam, é melhor do que viver na ignorância pois acho que gera mais arrependimentos
anônimo
08/03/2024 15h10
Uma maldição
anônimo
08/03/2024 15h27
Bom
anônimo
08/03/2024 15h20
As duas coisas
08/03/2024 15h12
Ótimo bom demais