Estou começando idealizar meu escritório de Advocacia. Vou gastar um dinheiro fazendo.
Quando acabar, vou finalmente começar na carreira.
Meu cunhado passou recentemente na OAB e em conversa comigo, me disse que acharia legal fazer uma sociedade com ele, mas com o nome de nós dois na placa.

Vêem isso como uma boa ideia? Começar trabalhando com outra pessoa? Ou isso talvez seja má ideia?
Avaliando que o espaço e o escritório é meu, e o gasto está sendo unicamente suportado por mim.
E que em sociedade, nossos honorários serão dividido.

eles perguntam
6 6
elas respondem
eye
13/03/2024 00h59
Você deve analisar o tipo de profissional que seu cunhado é.
Trabalhar com família pode ser muito complicado, porém isso pode te ajudar muito em seu começo. Boa sorte!
13/03/2024 01h53
Acho que vale a pena você tentar
anônima
13/03/2024 06h06
Não sei te responder.
anônima
13/03/2024 07h51
Não acho que sociedade com familiar seja uma boa, inventa de não dar certo e vai ter de aguentar a convivência com ele, sem contar que é você quem vai suportar os gastos do escritório sozinho.

Eu sou advogada e fiz sociedade desde o inicio com uma colega de faculdade, que eu conhecia muito bem. E já faz mais de 20 anos que trabalhos juntas e sempre tivemos uma ótima convivência.
anônima
13/03/2024 08h36
Começar um escritório de advocacia em sociedade pode ser uma decisão vantajosa, pois vocês podem compartilhar responsabilidades, recursos e conhecimentos. No entanto, é importante considerar alguns pontos, como a compatibilidade de trabalho, objetivos comuns, habilidades complementares e uma clara divisão de responsabilidades e honorários. Se você confia no seu cunhado e acredita que essa parceria será benéfica para ambos, pode ser uma boa ideia. Certifique-se de discutir detalhadamente as expectativas e responsabilidades de cada parte antes de tomar uma decisão final.
anônima
13/03/2024 08h40
Boa sorte.
eles respondem
13/03/2024 00h04
Sei lá, mano, cada um cada um.

Eu preferiria fazer sozinho, mas entendo que os riscos de fracassar estando sozinhos são bem mais altos, no entanto, ainda assim arriscaria.

Só que, no geral, acho melhor começar com alguém mesmo, ter um apoio e duas mentes pensam melhor do que uma. Se ele for uma pessoa bacana, gente boa e esforçada, vale a pena sim.

Mas se for um cara meio estranho, preguiçoso, e etc.. melhor não.
13/03/2024 07h41
Boa ideia
13/03/2024 08h12
Vai dar tudo certo meu amigo logo mais você irá começar a trabalhar com a uber
13/03/2024 08h39
Eu nem conheço seu cunhado... Na vida vc só vai alcançar grandes coisas tendo bons parceiros... Nós negócios, na cama, nos estudos... Mas só quem pode determinar isso é vc... Pois quem conhece a pessoa é vc e quem vai arcar com as consequências também.
13/03/2024 08h59
Faça um escritório de advocacia onde vc consegui explorar os recém formados para ganhar mais e mais dinheiro. Todo mundo vai sair ganhando nessa, porém vc bem mais