Já passei por psicólogos a uns 2 anos atrás, fui por 3 meses eu acho e pelo visto não adiantou tanta coisa… já era ansioso em 2021 mas parece que só piorou,eu me socializava até 2022 2023 ainda releva,mas esse ano eu quase não falo nada exemplo na escola poucas coisas palavras,eu simplesmente não tenho coragem me expressar acabo falando muito rápido e fica estranho,na minha sala parece que sou o único estranho pessoal conversa pra caramba zoa é até difícil dar aula só eu que não consigo,é tipo eu chegar em um lugar e alguém perguntar que foi que tu tá quieto? Falo simplesmente que não é nada? Tarefas simples pra mim é difícil apresentar o seminário etc dá um trabalho da porra,no dia do teatro já nem fui pra escola apresentar pra um monte de pessoas
to fora, não vejo ngm que é assim, sdds de quando eu era uma pessoa normal,não consigo me livrar disso alguém poderia dar uma dica sem ser psicólogos etc… se puderam agradeço

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
13/03/2024 00h42
Sem ser psicólogo, apenas um psiquiatra pra te receitar um ansiolítico,,..
Mas sem brincadeira..
Esse excesso de ansiedade é apenas medo, medo de parecer ridículo, medo de ser zoado, tem que colocar na cabeça que vc não é o centro das atenções, ninguém vai ligar se vc falar alguma coisa errada,a não ser que vc liga demais, tem que colocar na cabeça que vc é só mais um, ninguém tá nem aí, exceto se vc estiver se importando demais com isso, aí vão ficar fazendo chacota, já sofri muito bullying por causa disso, tinha medo de parecer sempre ridícula,de falar besteira, era muito tensa e não me divertia, não sorria.. e ninguém consegue viver com alguém que tá com a cara fechada,ou não brinca,pq não é normal.. fique leve, diga o pensa, não tenha medo de errar,de aparecer..
13/03/2024 00h51
Passei por isso na adolescência. Se você for pobre como eu, terá que procurar soluções e analisar tudo por conta própria — até a situação melhorar. Se você tiver meios para contatar um bom profissional, não hesite. É sempre importante cuidarmos da nossa saúde mental.
Lembre-se: melhore por você, está tudo bem ser introvertido, você só não pode deixar isso atrapalhar sua vida.
13/03/2024 00h58
estou passando pelo mesmo na FACULDADE!
eles respondem
anônimo
13/03/2024 00h32
Pior que não é normal deve ser algum trauma seu de infância ou algo parecido