Aproveitando a pergunta de outra usuária lembrei da irmã da minha avó. Ela era lindíssima na juventude, me lembrou até a Paloma Bernardi, e muito educada, gentil, caseira, trabalhadora.

Porém ela nunca namorou e nem sequer teve envolvimento com alguém, nunca casou e dedicou a vida pra cuidar dos pais. Os pais já faleceram e hoje ela é cuidada pelos sobrinhos.

Qual o motivo de não ter arrumado um casamento? Sendo que antigamente era quase que obrigatório casar.
(Não sou próxima pra perguntar)

elas perguntam
4 1
eles respondem
13/03/2024 11h36
Nem todo mundo tem vontade. Eu a entendo perfeitamente.
Beleza e educação não são requisitos para se casar. Há muita gente feia e grosseira casada e há outras tantas como essa senhora de 74 anos.
Uma das irmãs da minha mãe era igual. Não se casou nem teve filhos. Preferiu focar em sua carreira profissional e foi bem sucedida. Ao fim da vida, foi cuidada por todos nós, sobrinhos dela, pois ela era extremamente gentil e bondosa, muito boa de conversa. Foi para o céu há 20 anos.
anônimo
13/03/2024 11h31
Será eu aos 74 anos.

Relacionamento que dê certo para mim é pura sorte. Uns tem outros não.
13/03/2024 11h42
Não quis, tinha outras prioridades, era muito exigente, nunca sentiu atração sexual, tinha problemas psicológicos, são muitas as possibilidades.
elas respondem
anônima
13/03/2024 11h37
Você respondeu sua pergunta. Ela dedicou a vida aos pais, nao teve tempo pra arranjar namorado.