Não tenho nada contra em geral, mas fico a achar que a pessoa deve ter cuidado para não falar com as pessoas erradas.

Quando as histórias passam muito pelo vitimismo uma parte de mim fica "ok..." mas tento pensar que cada pessoa é diferente e que tem gente que se sente super bem a falar desses temas.
E acredito sempre na pessoa.

Mas as vezes percebo (por acaso) que as coisas não jogam muito bem... Que as histórias não fazem sentido e que o timing de falar parece demasiado estranho... (a pessoa tem que ter toda uma coletânea de acontecimento assim para eu achar e demasiadas coisas que não jogam certo).

Vou dar um exemplo, que a pessoa do nada quando alguém me perguntou se eu sofri bullying, e eu só falei "sim" mas continuei a falar normal, uma colega começou a resumir que tinha também e depois falou que não tinha amigos nenhuns na terra dela...

Para depois estar constantemente a falar do primo e da melhor amiga, que estudavam na mesma escola que ela e que falavam com ela nos intervalos...

Em momentos diferentes, mas para mim eu estava tipo a pensar "vai para o caralho"... Mas fiquei "ok, talvez seja outra coisa.
Até que percebi que eu própria estava a desculpar demasiado as mentiras dela.

elas perguntam
4 4
eles respondem
13/03/2024 13h50
Querem que passe a mão na cabeça, mas não resolvem do jeito certo, não procuram um profissional ou algo do tipo, ao menos não encher os outros com os próprios problemas. Não tenho paciência para vitimista, embora escute os lamúrios.

"Vai para o caralho", achei nobre.
13/03/2024 13h15
Sinto vontade de ir embora
anônimo
13/03/2024 13h16
Eu tenho essa mania de retardado
13/03/2024 13h35
A parte do timming é oq derruba o fake
Mas gostei da sua análise
Tbm da sinceridade, bem pratica vc
elas respondem
anônima
13/03/2024 13h17
Eu costumo achar a pessoa ingênua e muito inocente por sair contando da vida assim. TALVEZ ate tenha alguns probleminhas.
Eu só me abro para as pessoas que conheço a muito tempo.
13/03/2024 13h17
Acho normal, as vezes a pessoa só quer desabafar e não tem como quem falar.
anônima
13/03/2024 13h18
Sinto que ela nn tem ngm pra desabafar
13/03/2024 13h29
Acho normal, quando eu fazia faculdade de enfermagem teve um tempo que ia de ônibus. Sempre havia alguém que se sentava ao meu lado (parte mais mulheres/adultas ou idosas), que gostava de puxar assunto.
Eu gostava de escutar elaa falando sobre a vida e desabafando.