Sempre tive facilidade, só passei um pouco de perrengue na pandemia, fiquei 9 meses desempregada, mas nunca mais.
13/03/2024 22h23
Não tenho dificuldade
anônima
13/03/2024 19h38
Sim e quando eu penso na IA me desanima muito. Muitos cargos vao acabar, e frustrante nao conseguir e agora ta muito mais dificil
13/03/2024 19h13
Ñ tive dificuldade
anônima
13/03/2024 19h32
Claro, principalmente em cidade do interior
13/03/2024 19h35
Nossa, já vi vários que vão com os pais.
Essa questão da roupa tem muita gente que é sem noção mesmo mas acho que o que pega mais é o estilo, ainda mais hoje que o pessoal esta bem liberto.
Pessoas mais jovens normalmente demonstram muito desinteresse na entrevista. Alguns não sabem nem sentar na cadeira direito, pensam que estão em casa. Da até pra sentir quem vai fazer a entrevista forçado kkk.
anônima
26/05/2024 21h46
MUITA. E olha que sou do início da geração Z, sou mais velha que a maioria que tem o jeoto que eles não gostam. Tenho 28 anos e até agora não consigo contratação
eles respondem
13/03/2024 19h35
Sou Gestor, já trabalho fazendo a parte técnica do recrutamento para outras empresas há uns 14 anos. Sendo que nos últimos 7 também tenho recrutado pra minha própria empresa onde acabo fazendo todo o processo seletivo.

- Primeiro: Não tem emprego pra todo mundo, e isso não é culpa de nenhuma geração mas sim da economia que tá uma bosta. Logo, tem uma fila de desempregados, por isso o jovem leva desvantagem pois vão ter várias pessoas com qualificação e experiência disputando a mesma vaga do jovem sem experiência. Acho que esse é o principal problema pra quem vai entrar agora.

- Segundo: Falta atitude. Só a título de exemplo, tenho uma amiga que ficou desempregada só que ao invés dela ficar parada esperando cair a vaga do céu ela foi fazer os corres dela. Não está trabalhando na área dela mas está pegando diária em várias outras áreas.
Na entrevista quando eu me deparo com um "jovem" de 25 anos que me fala que está há 7 anos sem gerar nenhum tipo de renda, vivendo exclusivamente às custas dos pais, eu já sei que falta um mínimo de atitude.
Vejo muito isso nessa geração Z. O cara se forma e fica esperando encontrar um emprego na área só mandando curriculos.
Poooorrra velho!
Vai fazer um bico em outra área. Vai panfletar no sinal, vai vender algum produto consignando, vai fazer um canal no youtube para transmitir algum conhecimento. Se eu vejo alguém dizer que já está há mais de 3 meses só entregando currículo e ainda não tomou atitude de fazer nada produtivo ($) já é 90% de chances de eu eliminar esse cara, pois sei que é uma pessoa acomodada e que vai me dar problema no futuro.
26/05/2024 21h24
Só quando não tinha qualificação alguma.
13/03/2024 19h15
Talvez a pergunta seja, quem não está?
13/03/2024 19h16
Não. Hoje em dia basta ter uma boa formação e estagiado na facul + uns cursos adicionais que vc consegue vaga tranquilo se inscrevendo no LinkedIn
anônimo
13/03/2024 19h44
Porque eles são preguiçosos, não se esforçam no trabalho.
Onde eu trabalho os melhores desempenhos e compromissos são os funcionários entre 30 a 50 anos de idade, os de 30 pra baixo é raro achar um funcionário bom.
13/03/2024 19h47
Também, não sabem fazer nada. Nunca vi um GEN Z consertando carro, eletricista, marceneiro, etc. Só vejo trabalhando em caixa, vendedor da Renner, etc.
anônimo
13/03/2024 21h04
Essa geração vem sofrendo principalmente por causa da crise e superpopulação
anônimo
13/03/2024 19h14
Faz anos que tento arrumar emprego.
anônimo
13/03/2024 21h38
Falta emprego isso sim
13/03/2024 22h26
não, to empregado e gosto do emprego. Sou desenvolvedor
anônimo
26/05/2024 21h21
Ninguém quer mimizento. Melhor ficar com velhos e esperar ver se a próxima geração melhora.