Por mais que não é obrigatório casar, para mim namorar é uma etapa. (sei que no cristianismo nem existe namoro)
O moço quer namorar comigo, mas daqui a 3 anos pensa ir morar fora do país, ué, eu desanimei de namorar, eu vou lá gastar 3 anos da minha vida com um homem que tem prazo de validade? ( caso ficarmos até lá), provavelmente vou sofrer quando ele for.
Ele não namora a distância e foge de casamento. Fala para ir junto, mas não tenho dinheiro e são n' variáveis para se considerar as possibilidades reais de morar fora mesmo. Tenho 28 anos e ele 24 anos.

elas perguntam
4 7
eles respondem
13/03/2024 21h13
Penso exatamente assim. Não gosto de nada casual, de ficar e bla bla ba. Gosto de compromisso. Sou homem pra casar.
13/03/2024 21h09
Eita,complicado
13/03/2024 21h10
Sabendo que será temporário te fará aproveitar. Pode ter 3 bons anos sabendo que vai acabar. Ou ficar tentando com quem ache que terá futuro. Mas o futuro é uma incerteza. Se casar fosse garantia de alguma coisa não haveria tanto divórcio.
14/03/2024 06h20
Tem pessoa que não quer casar mas ainda quer companhia, então a solução para ela é só namoro. Não vejo nada de errado.
elas respondem
13/03/2024 21h12
Você tem razão, achei bem sensato da sua parte, ainda mais que você espera algo que dure muito.
13/03/2024 21h29
Não vejo sentido nisso também.
13/03/2024 21h09
Realmente.
13/03/2024 21h45
Então… depende de cada um.
Se os dois estão na mesma sintonia, não querem casar, preferem só namorar, não vejo problemas. Conheço casais que há anos decidiram assim e estão muito bem.

O problema surge quando as ideias são diferentes. Você quer casar, ele não. Já começa por aí.
Então não vejo coerência em continuar com ele. Eu não me apoiaria no fato de que um dos dois possa a vir mudar de ideia.
13/03/2024 21h11
Concordo. Não vejo sentido em namorar se não for pra casar e logo no início do meu namoro encostei meu namorado na parede tocando nesse assunto já que eu não sou mulher pra passar tempo. Infelizmente quem fala isso hoje em dia é visto como "emocionado" frase clichê que tenho ranço só de ouvir e ler aqui.
anônima
13/03/2024 21h13
Verdade
anônima
13/03/2024 21h28
Concordo totalmente.