Uma professora trabalha como concursada em uma escola pública de ensino médio, porém essa professora tem mestrado e sonha com o doutorado e em dar aula na universidade federal. Os alunos acabam descobrindo o salário dela, que apesar de ser salário de professora, é maior que o das famílias de quase todos eles, e então eles perguntam por qual motivo ela continua estudando tanto se ela já está com a vida ganha, e ela responde:

"Não estou com a vida ganha! Eu NÃO nasci para ter uma vidinha simples como vocês! Eu nasci para chegar ao topo, para ser doutora de federal. Essa escolinha é só um pequeno degrau para os meus objetivos!"

Consideram arrogante?

elas perguntam
1 5
eles respondem
elas respondem
anônima
13/03/2024 23h55
mdsss chegaaa sai
anônima
13/03/2024 23h47
Não
14/03/2024 11h07
Sim. Ouvi de várias professoras e meu namorado também o seguinte: "Eu já estou com a vida ganha enquanto vocês..." Se isso ñ é arrogância não sei o que é.