Dificil saber.
Mas provavelmente,um dos efeitos seria o atraso das tecnologias que temos atualmente.
Guerras são horriveis,cruéis e sangrentas ao extremo.Mas infelizmente elas são necessárias para criar novas tecnologias que,naquele contexto serve para matar o inimigo,mas depois que acaba,a ideia fica e acaba sendo usada em outras areas.
Foguetes,motores a jato,sonares,computadores...
Tudo isso e muito mais coisas que temos atuamente não exisitiriam hoje em dia se não fossem a Primeira e Segunda Guerra.
Poderiam até ter sido inventadas,mas estariam bem atrasadas e não funcionariam