Tenho 30k guardado. Pretendo pegar um empréstimo pra quitar o carro de uma vez.
Vejo gente ganhando menos que eu com carro já.
Eu ainda n comprei pq não gosto de me endividar então estou estudando a questão. Quero um carro bom e barato. Não cogito comprar carro zero.
Estou em dúvida entre o Fiat Argo e o Hb20 pra começar pelo menos. Pretendo pegar um com pouco km rodado. Me ajudem.

elas perguntam
8 2
eles respondem
14/03/2024 09h05
É realmente necessário vc ter um carro? Lembre- se que ele é um passivo
14/03/2024 09h08
Ambos sao bons, é mais uma questao d gosto ai
Mas pegue com cambio manual, os automatizados sao uma bosta
14/03/2024 10h03
Compraria um Uno mile. Carro novo de jeito nenhum.
14/03/2024 10h05
O HB20 é um ótimo carro.
14/03/2024 10h14
- Carro é passivo, só compre se for necessário. Não compre para se exibir. Não compre porque "vê gente com carro melhor e quer ter um também". Talvez a sua motivação esteja errada.

- Não pegue empréstimos. No final das contas vai pagar 2 carros e vai ter um que vale o preço de meio. Financiamentos e empréstimos para veículos são uma das maiores cagadas financeiras que alguém pode fazer.

- Leve em consideração gasolina, IPVA, seguro e manutenção. Só aí um carro na faixa dos 30k vai te levar uns 1k por mês pra você conseguir manter ele. Será que compensa ter que reservar 20% do seu salário só pra ter um carro?
Eu também me sentia atrasado por não ter comprado carro enquanto era novo, mas aí com o tempo eu vi que quem comprou carro muito cedo acabou se ferrando financeiramente.

- Dito isso, fuja dos novos carros de plástico, fuja de motor 3 cilindros, fuja de carro francês, fuja de qualquer "lasanha" (só pesquisar no youtube os carros que são considerados lasanhas, que é o termo que usam pra falar de carros que dão muita dor de cabeça).

- Vai de HB20, Pálio ou Gol. É o mais simples e mais certo, principalmente se você for mulher e não entender muito de carro. Esses aí são baratos, tem motor bom, acabamento razoável pelo preço, não dá muita manutenção, tem peças baratas, tem seguro e IPVA barato.
Esses 3 são o mais certo pra quem tá começando.
anônimo
14/03/2024 10h57
14/03/2024 12h00
Nenhum.
elas respondem
14/03/2024 09h06
Se vc tem 30 mil, dependendo do valor do carro, melhor fazer um consórcio e dar um lance pra contemplar e pagar sem juros, empréstimo e financiamento são muito caros.
anônima
14/03/2024 10h04
Onix, é o único que tive e eu gosto.