Na última edição do idh o Brasil estava na 87 posição agora caiu pra posição 89 ,Idh mede o nível de desenvolvimento dos países ,e algumas colocações todos os países europeus Fora Ucrânia Estavam a frente do Brasil idh Ucrânia o idh despencou devido a guerra ,Os países africanos como sempre com os piores idh ,Emirados Árabes Unidos Dubai passou os EUA no idh ,o que acha dessa queda do Brasil no Idh

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
14/03/2024 13h29
Legal
eles respondem
14/03/2024 10h32
E infelizmente vai piorar vertiginosamente com esse desgoverno.
Nao tem uma noticia que preste ao logo de 2023 até agora, só as tendenciosas ou maquiadas. De bom, nada.
Só prejuizo, gastos exorbitantes, prejuizo na petrobrás, precatorios de chegues dando bilhoes aos bancos, indigenas morrendo mais, feminicídio aumentanto, queimadas e desmatamente descontrolados, dengue virando caos de saude pública, criminalidade em alta, liberdade de expressão sendo relativizada, democracia sendo relativa...uma merda atrás da outra.
anônimo
14/03/2024 10h30
Fazueli
14/03/2024 13h23
O Brasil tem muitos planos de governo, mas poucos planos de estado.

O último plano de estado que realmente vigorou e deu certo foi o plano real, de resto, só política de curto prazo.

Os caras focam em bolsa família como se isso fosse elevar o padrão de vida do brasileiro, é patético.
anônimo
14/03/2024 11h44
governo lule
14/03/2024 15h35
Normal, comum, típico de um país que que independente do governo nunca se importou de verdade com qualidade de vida, o próprio brasileiro médio tem uma ideia completamente errada sobre como isso pode ser conseguido e o seu significado
14/03/2024 11h42
Índice arbitrário. A única coisa que mede é uma semelhança a um modelo de estado específico que não necessariamente é o melhor.
14/03/2024 14h21
Tem alguém que irá achar isso bom?
14/03/2024 15h17
Só lembrando que esse ranking é com dados de 2022. Normal, mundo todo se fudendo com a pandemia e com o governo mais perdido que ancap em puteiro. Estranho seria se tivesse melhora.

https://exame.com/brasil/brasil-melhora-idh-mas-cai-duas-posicoes-no-ranking-de-desenvolvimento-humano-da-onu-em-2022/