Quero começar academia, eu sou muito tímida, sei que ninguém vai c importar comigo mas mesmo assim, não quero começar fazendo tudo errado.. Minha motivação é ser mais saudável mesmo, mas quero tirar umas dúvidas.. 1️⃣ Sou magra, tenho 1,64 de altura e peso 54 kg, porém sou bochechuda, elas vão ir embora? Porq me disseram que não 2️⃣ Já devo começar a todo vapor? Eu sei que sou muito dedicada, consigo mudar minha dieta rápido e adquirir novos hábitos, porém é necessário começar já com o bulking? 3️⃣ Meu braço mesmo que eu não treine já é bem definido, acho que é pq sou magra, porém não quero ficar definida e grande nos braços, então devo evitar os treinos de braço? Eu sou leiga no assunto, então peço ajuda aí dos ratos de academia

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
14/03/2024 14h48
Pra perder as bochechas, coloque uma anilha no rosto e vai aumentando o peso. Sobre o bulking, já pode começar sim. Vai no mcdonald's peça dois big mac com bastante maionese, peça 2 litros de coca cola e manda tudo pra dentro, isso só para se ter uma base do tipo de refeições que você terá que fazer. É preciso treinar braço, já comece com uma carga alta, o dobro do que consegue aguentar. Boa sorte.
14/03/2024 13h04
Nas duas primeiras semanas serão de adaptação, então, pegue pouca carga e foque na execução, tanto para aprender a questão motora, tanto para não ficar toda dolorida no dia seguinte. Se não quiser treinar braço, não treine.

Só se faz bulking se você tiver percentual de gordura baixo, os gomos do abdômen estão aparecendo? Ainda tem gordura no umbigo, na lateral da barriga? Se tiver gordura na barriga, faz um cutting de 30 a 60 dias, até perder essa gordurinha. Quando seu percentual de gordura ficar baixo, a sensibilidade a insulina fica melhor, ou seja, melhor ganho de massa muscular no bulking.

Você deve está retida, por isso está Buchechuda, uns 30 minutos de esteira depois da musculação, mais 2, 3 litros de água por dia, já ajudarão a perder retenção líquida. Ficará mais definida.
elas respondem
14/03/2024 13h07
1 as bochechas talvez deem uma murchada mas será pouca coisa devido a musculatura interna.
2 uma nutricionista te ajudará melhor nessa parte.
3 eu acredito que nosso corpo funciona como um conjunto, então de foque nos dois no mesmo nível, pra que não fique parecendo um triângulo.